ESTATUTO EDITORIAL
O Jornal Online é um órgão de comunicação social isento, imparcial, e independente de qualquer natureza social, política e económica.
O Jornal Online cumpre, e fará cumprir, no mais amplo âmbito da sua atividade, o respeito pela ética, deontologia, bons costumes, integridade social, e justiça.
O Jornal Online promoverá a nação, os portugueses, as comunidades portuguesas, cultura e língua portuguesa; sem que disso resulte qualquer descriminação negativa por estrangeiros e/ou minorias étnicas de outros países independentemente da sua relevância económica, social, cultural e política para Portugal e/ou os portugueses.
O Jornal Online promoverá conteúdos de promova a valorização informativa, cultural dos leitores, no rigoroso cumprimento da ética/deontologia profissional até ao mais amplo exercício da atividade, assim como pela boa-fé dos leitores.
O Jornal Online promoverá sempre a igualdade entre raças, estatuto social, religião, ideologia política e económica. Nunca será admitido o racismo, xenofobia ou descriminação de qualquer natureza.
O Jornal Online exercerá ao seu critério. Liberdade e consciência a programação que entender necessária para o cumprimento da sua missão e orientação, e desde que não viole o seu Estatuto Editorial.
O Jornal Online será sempre um espaço aberto aos seus leitores e líderes de opinião, e promoverá a boa relação social, o confronto de ideias e correntes de opinião, no cumprimento ao contraditório e rigor informativo exigível.
O Jornal Online dará importância aos jovens, à promoção das suas atividades, enriquecimento social/artístico/cultural e promoção dos bons costumes.
O Jornal Online terá como valores a Isenção, Imparcialidade, Independência, Inovação, e o inconformismo numa busca constante pela cidadania e conduta humana.
Diretor: Vítor Fernandes