JORNALONLINE
REGIÕES

COVILHÃ: FOGO ALASTRA A ARGANIL E AMEAÇA ZONA DE PIÓDÃO

O grande incêndio que deflagrou no domingo na Covilhã alastrou ao concelho vizinho de Arganil, no distrito de Coimbra, onde as chamas ameaçam a zona da aldeia histórica de Piódão. A frente de fogo neste novo concelho foi autonomizada como uma nova ocorrência esta quarta-feira e já mobiliza mais de 300 operacionais, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) às 09:10, os 304 elementos que combatem as chamas em Arganil estão a ser apoiados por 85 viaturas e quatro meios aéreos.

Esta nova frente resulta da progressão do fogo da Covilhã, que, apesar de ter sido dado como “em resolução” na manhã de terça-feira, continua a exigir uma forte vigilância. No local original do incêndio, em Sobral de São Miguel, ainda se mantêm esta manhã 180 operacionais e 63 veículos.

Este desenvolvimento demonstra a complexidade da situação vivida no país. No total, pelas 09:10, estavam no terreno a combater os incêndios rurais a nível nacional 2.794 operacionais, apoiados por 887 veículos e 14 meios aéreos. O Governo mantém a situação de alerta para todo o território continental estendida até ao final do dia de sexta-feira, devido ao risco agravado de incêndio.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário