JORNALONLINE
REGIÕES

PERIGO DE INCÊNDIO NO MÁXIMO EM CINCO DISTRITOS ESTA QUINTA-FEIRA

Mais de 20 concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam, esta quinta-feira, um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A grande maioria do restante território continental encontra-se em risco muito elevado ou elevado, mantendo o país em alerta.

Apesar do risco elevado, o IPMA prevê uma ligeira descida da temperatura máxima em algumas regiões. As temperaturas deverão variar entre os 23 graus em Aveiro e os 34 em Évora. O céu estará pouco nublado ou limpo, mas o vento poderá soprar por vezes forte na faixa costeira e nas terras altas, um fator que continua a merecer a atenção das autoridades de proteção civil.

O perigo de incêndio determinado pelo IPMA é calculado com base em fatores como a temperatura, a humidade do ar, a velocidade do vento e a quantidade de precipitação das últimas 24 horas. O nível “Máximo” indica que as condições meteorológicas são extremamente favoráveis à ocorrência e à rápida propagação de incêndios.

Este alerta de perigo elevado surge numa altura em que Portugal continua a combater grandes incêndios, nomeadamente em Arganil e Figueira de Castelo Rodrigo, e em que a área ardida este ano já ultrapassou os 233 mil hectares.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário