JORNALONLINE
REGIÕES

GUIMARÃES: DETIDO SUSPEITO DE ATEAR FOGOS EM ABAÇÃO E PINHEIRO

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 49 anos por fortes suspeitas da autoria de quatro crimes de incêndio florestal, ocorridos em julho e agosto no concelho de Guimarães, distrito de Braga. Segundo a PJ, o suspeito ateava os fogos durante a madrugada, nas imediações da sua própria casa, criando um perigo acentuado para a floresta e para as habitações vizinhas.

Em comunicado, a PJ explica que a investigação começou após ter sido “participada a recorrente deflagração de incêndios que se iniciavam em período noturno”, entre as freguesias de Abação e de Pinheiro. As diligências permitiram identificar o homem, residente na zona, como o presumível autor dos factos.

A Judiciária sublinha que os incêndios ocorreram em zonas “com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões” e perto de “aglomerados habitacionais”, o que gerou “alerta e grande preocupação entre a vizinhança”.

O detido, que tem “possível adição a bebidas alcoólicas”, será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: REUNIÃO EM REBORDELO ANALISA PREJUÍZOS DOS INCÊNDIOS

Jornal Online

TRÁS-OS-MONTES: MINISTRO ANUNCIA APOIOS A AFETADOS PELOS INCÊNDIOS

Jornal Online

TRÁS-OS-MONTES: PRODUTORES DE VINHO E AZEITE COM PERDAS AVULTADAS

Jornal Online

TRÁS-OS-MONTES: GRANDE INCÊNDIO EM RESOLUÇÃO E 13 MIL HECTARES ARDIDOS

Jornal Online

TRÁS-OS-MONTES: 900 OPERACIONAIS COMBATEM INCÊNDIO PELA MADRUGADA

Jornal Online

TRÁS-OS-MONTES: COMBATE AO INCÊNDIO COM EVOLUÇÃO FAVORÁVEL

Jornal Online

Deixe um comentário