REGIÕES
FOZ CÔA INSTALA “CASAS” PARA GATOS DE RUA E APELA AO RESPEITO DA POPULAÇÃO
A autarquia instalou três novos abrigos para colónias de gatos no Parque de Santo António, Bairro Flor da Rosa e Miradouro Emílio dos Santos. A iniciativa, que visa garantir condições dignas aos animais, conta com o apoio fundamental dos “cuidadores informais” que os alimentam e vigiam diariamente.
O Município de Vila Nova de Foz Côa instalou três novos abrigos destinados a colónias de gatos de rua, numa iniciativa que visa promover o bem-estar animal e uma convivência mais harmoniosa entre a comunidade e os felinos. As novas estruturas foram colocadas no Parque de Santo António, no Bairro Flor da Rosa e no Miradouro Emílio dos Santos.
Esta medida, segundo a autarquia, pretende “garantir condições dignas e seguras” para os animais. O sucesso da iniciativa depende em grande parte dos “cuidadores informais”, cujo papel é descrito como “fundamental”. A câmara municipal fez questão de “reconhecer e valorizar o trabalho diário” destes voluntários que, de forma “silenciosa”, asseguram a alimentação e a vigilância da saúde dos gatos.
Para garantir o sucesso do projeto, o município apela à colaboração de toda a população. Pede-se que os cidadãos “respeitem os espaços e os abrigos, mantendo-os limpos e preservados”, e que evitem qualquer ato que perturbe a tranquilidade dos animais, sublinhando que a “responsabilidade de todos é essencial” para o sucesso da política municipal de bem-estar animal.
Versão Rádio:
Rádio Regional | JornalOnline




