REGIÕES
MIRANDELA: OBRAS NO LAR BOM SAMARITANO ARRANCAM ESTA SEMANA
O novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela (SCMM), João Matias, anunciou o arranque imediato das obras no lar que ardeu em agosto, provocando sete mortos. A intervenção tem um prazo de execução de 60 dias. Entretanto, os inquéritos do Ministério Público e da Segurança Social para apurar responsabilidades continuam a decorrer.
As obras de recuperação do lar Bom Samaritano, em Mirandela, vão arrancar esta semana, com a reabertura prevista para os primeiros dias de 2026. A garantia foi dada pelo novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela (SCMM), João Matias, durante a sua tomada de posse, na passada sexta-feira.
Três meses após o trágico incêndio que, a 16 de agosto, vitimou sete utentes e obrigou à evacuação de mais de 80 idosos, o novo líder da instituição assume a urgência da intervenção. Os trabalhos de requalificação do edifício deverão estar concluídos num prazo de 60 dias, permitindo o regresso dos utentes, que se encontram atualmente distribuídos por outras instituições em Mirandela, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros e na unidade de cuidados continuados do hospital local.
Enquanto decorrem os preparativos para o arranque das obras de recuperação do equipamento, continuam em curso os inquéritos do Ministério Público e da Segurança Social. Estas investigações são cruciais para apurar as responsabilidades pela tragédia e para definir o pagamento das indemnizações às famílias das vítimas.
Versão Rádio:




