Ligue-se a nós

REGIÕES

SAÚDE: NOVA ADMINISTRAÇÃO DA ULSTMAD TOMA POSSE DIA 1 DE JANEIRO

A ULS de Trás-os-Montes e Alto Douro vai ter nova liderança a partir de 1 de janeiro. Sara Costa Mota assume a presidência da entidade que gere os hospitais de Vila Real, Chaves e Lamego. A Ministra da Saúde elogiou o trabalho do presidente cessante, Ivo Oliveira, destacando a execução do PRR.

Online há

em

A Ministra da Saúde anunciou que o novo conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) inicia funções no próximo dia 1 de janeiro de 2026. A liderança será assumida por Sara Costa Mota, que terá a responsabilidade de gerir uma vasta rede que inclui os hospitais de Vila Real, Lamego e Chaves, bem como 23 centros de saúde.

Durante o anúncio, Ana Paula Martins não poupou elogios ao presidente cessante, Ivo Oliveira. A governante destacou as suas “qualidades técnicas e humanas”, com ênfase particular na capacidade demonstrada na execução dos projetos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na região.

A nova equipa, liderada por Sara Costa Mota, herda o desafio de coordenar os serviços de saúde para uma população alargada e dar continuidade aos investimentos em curso. A transição ocorre num momento estratégico para a melhoria dos cuidados de saúde no interior norte do país.


Versão Rádio:


Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *