JORNALONLINE
REGIÕES

VILA REAL: E-REDES PREVÊ REPOR ABASTECIMENTO ELÉTRICO NORMAL NA SEXTA-FEIRA

A E-Redes prevê restabelecer, durante o dia de amanhã, sexta-feira, o fornecimento normal de energia elétrica no centro da cidade de Vila Real. O abastecimento tem sido assegurado de forma provisória através de geradores e transferências de carga, após uma avaria grave causada pelo mau tempo na madrugada da passada terça-feira.

O incidente teve origem na inundação de um posto de transformação subterrâneo, provocada pelas fortes chuvas das depressões Kristin, Leonardo e Marta. A entrada de água causou danos irreversíveis no quadro de média tensão, obrigando à sua substituição integral. No início da ocorrência, cerca de 2.400 clientes ficaram sem eletricidade, tendo a empresa mobilizado equipas para garantir soluções alternativas.

Apesar de a alimentação ter sido reposta para a totalidade dos clientes na tarde de terça-feira, a operação tem sofrido alguns constrangimentos. Na quarta-feira, o gerador instalado no local registou falhas técnicas devido à continuidade das condições meteorológicas adversas, resultando em novas interrupções temporárias. Os trabalhos de reparação definitiva, considerados complexos, iniciaram-se na manhã de ontem, após a drenagem da água do posto de transformação. A situação enquadra-se no balanço de danos causados pelas recentes tempestades em Portugal, que já motivaram o prolongamento do estado de calamidade em 68 concelhos.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

Deixe um comentário