JORNALONLINE
REGIÕES

ÁLVARO SANTOS TOMA POSSE E ASSUME NOVO CICLO PARA A REGIÃO NORTE

Álvaro Santos tomou posse, esta sexta-feira, como novo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. Numa cerimónia presidida pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro, em Évora, o novo líder da CCDR-N assumiu o mandato com um profundo sentido de responsabilidade institucional, afirmando que o Norte escolheu iniciar um novo ciclo focado na coesão do território e na valorização do talento regional.

A sessão marcou também o início de funções dos restantes presidentes das CCDR de todo o país, como Ribau Esteves no Centro e Ricardo Pinheiro no Alentejo.

Durante a cerimónia, Luís Montenegro sublinhou que do sucesso destes novos presidentes depende o futuro do país, classificando as CCDR como motores de desenvolvimento e elos essenciais de proximidade entre o Governo Central e os cidadãos. Álvaro Santos, licenciado em Engenharia Civil e Doutorado em Ecologia, sucede a António Cunha numa fase crítica para a execução dos fundos europeus do programa Norte 2030.

No seu horizonte estratégico, o novo presidente destacou ainda o reforço da cooperação transfronteiriça com as regiões espanholas da Galiza e de Castela e Leão, visando consolidar a competitividade e a afirmação internacional do Noroeste Peninsular como motor estratégico nacional.


Vítor Fernandes

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

VILA REAL: HOMEM DETIDO POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS

Jornal Online

Deixe um comentário