JORNALONLINE
REGIÕES

MOIMENTA DA BEIRA: ASAE APREENDEU 10 MIL LITROS DE AZEITE FALSO (VISEU)

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou uma rede de venda fraudulenta de azeite nos arredores de Moimenta da Beira. Durante a operação, que visou travar a comercialização online de óleo alimentar comum como azeite virgem, foram cumpridos 13 mandados de busca, resultando na constituição de três arguidos.

As autoridades apreenderam cerca de 10 mil litros de óleo falsamente rotulado, milhares de embalagens fraudulentas e 340 litros de vinho licoroso ilegal. A ASAE confiscou ainda quatro armas de fogo com munições e 200 mil euros em numerário, verba que os suspeitos tentaram ocultar em silvas nos terrenos adjacentes aos locais das buscas.

As amostras do produto apreendido foram encaminhadas para o Laboratório de Segurança Alimentar da ASAE para análises físico-químicas e sensoriais, despistando eventuais riscos para a saúde pública.

A entidade alerta os consumidores para a desconfiança perante ofertas com preços muito abaixo do valor de mercado.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

BRAGANÇA: GOVERNO GARANTE FINANCIAMENTO DA LIGAÇÃO A PUEBLA DE SANABRIA

Jornal Online

Deixe um comentário