Ligue-se a nós

REGIÕES

ÉVORA: EDUARDO CABRITA OUVIDO HOJE NO TRIBUNAL NA QUALIDADE DE SUSPEITO DE ATROPELAMENTO

Eduardo Cabrita foi notificado para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora. Vai ser constituído arguido no processo que investiga a morte por atropelamento de um trabalhador na A6.

Online há

em

Eduardo Cabrita foi notificado para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Évora. Vai ser constituído arguido no processo que investiga a morte por atropelamento de um trabalhador na A6.

O antigo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita vai ser interrogado na qualidade de arguido pelo Ministério Público (MP) de Évora, no caso do atropelamento mortal de um trabalhador na A6.

O ex-ministro responde pelo atropelamento mortal de um trabalhador da Brisa, em junho de 2021, na A6, pela viatura oficial em que seguia o então governante.

Inicialmente o MP só tinha deduzido acusação contra o motorista que conduzia a viatura, mas a Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados, que se constitui assistente no processo, considerou após consultas dos autos que havia provas suficientes para responsabilizar o antigo governante por um crime de homicídio por negligência.

Eduardo Cabrita é o terceiro arguido no caso, juntamente com o motorista e o chefe de segurança.

Face à solicitação da Associação, o Ministério Público decidiu reabrir o caso e ordenou à procuradora titular do inquérito que constituísse como arguidos Eduardo Cabrita e o respetivo chefe de segurança pessoal.

Vítor Fernandes C/ LUSA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *