JORNALONLINE
REGIÕES

MACEDO DE CAVALEIROS: GNR DETÉM SUSPEITO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Um homem de 62 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Macedo de Cavaleiros por suspeitas de violência doméstica. A intervenção policial ocorreu após uma denúncia de agressões físicas no interior de uma residência, resultando na aplicação de medidas de coação que incluem o afastamento e a proibição de contacto com a vítima.


A Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros e com o apoio especializado do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), procedeu à detenção em flagrante delito de um indivíduo de 62 anos pela prática do crime de violência doméstica. A operação foi desencadeada na sequência de um alerta que dava conta de agressões em curso numa habitação do concelho.

À chegada ao local, os militares confirmaram a existência de indícios de violência física severa. Foi apurado que a vítima, uma mulher de 60 anos e companheira do suspeito, sofreu lesões na zona da cabeça durante uma discussão entre o casal. No âmbito das diligências de investigação, as autoridades concluíram que a vítima estaria sujeita a um quadro de violência reiterada, que englobava não apenas agressões físicas, mas também violência verbal e psicológica, caracterizada por insultos, humilhações e comportamentos de controlo persistentes.

O arguido foi presente ao Tribunal Judicial de Macedo de Cavaleiros para primeiro interrogatório judicial. Como resultado, foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. O magistrado determinou ainda a proibição absoluta de contacto com a vítima por qualquer meio e o impedimento de aproximação à mesma, devendo o agressor manter uma distância mínima de 200 metros. Esta ação reflete o compromisso das autoridades no combate à criminalidade doméstica e na proteção de grupos vulneráveis no distrito de Bragança.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

1 comentário

Deixe um comentário