Ligue-se a nós

REGIÕES

BRAGANÇA: SEIS CANDIDATOS NUM DEBATE POBRE E SEM IDEIAS ‘NOVAS’ – AUTÁRQUICAS 2021

Realizou-se hoje o Debate Autárquicas 2021 em na RTP 3 que contou com a presença dos seis candidatos à eleição autárquica 2021. Um debate pobre que não permitiu conhecer o programa político de cada candidato. Hernâni Dias (PSD) e Jorge Gomes (PS) protagonizaram alguns momentos de confronto direto.

Online há

em

Realizou-se hoje o Debate Autárquicas 2021 na RTP 3 que contou com a presença dos seis candidatos à eleição autárquica 2021.

Em estúdio Hernâni Dias, o “discípulo” de Jorge Nunes e atual presidente que se candidata pelo PSD ao terceiro mandato na autarquia, Jorge Gomes ex-Ministro e ex-Secretário de Estado, atualmente Deputado na Assembleia da República. Também Paula Vieira, empresária e candidata pelo CDS-PP, o Professor Carlos Silvestre candidato pelo Chega!, o Professor António Morais candidato pelo PCP, e o jovem André Xavier com apenas 18 anos é o candidato pelo Bloco de Esquerda.

Um debate pobre que não permitiu conhecer o programa político de cada candidato. Hernâni Dias (PSD) e Jorge Gomes (PS) protagonizaram alguns momentos de confronto direto.

O candidato do PS acusou diretamente Hernâni Dias (PSD) que 58% das aldeias transmontanas alegadamente “sem saneamento básico“.

Dentro da cidade há dois bairros com saneamento a céu aberto” acrescentou Jorge Gomes (PS). O atual presidente rejeitou acusação justificando que 92% do Concelho de Bragança está abrangido por rede de saneamento, acima da média nacional.

Há canos, mas não há água“, disse o candidato do PS. Hernâni Dias (PSD) acabou de admitir que há momentos pontuais de falha de água devido os picos de consumo alegadamente resultantes da grande afluência de emigrantes à região nesta altura do verão.

Ninguém entende aquelas obras da Avenida Sá Carneiro … é ego é vaidade e os Transmontanos não gostam disso … com o dinheiro que lá gastou resolvia o problema do saneamento” disse o candidato do PS que ficou sem resposta de Hernâni Dias (PSD).

Também a alegada fraca qualidade de rede dos operadores de telecomunicações foi tema de disputa entre os candidatos, e por unanimidade todos denunciaram a necessidade de reforçar a qualidade das telecomunicações. Carlos Silvestre (Chega!) e Paula Vieira (CDS-PP) responsabilizou o candidato do PSD de incapacidade em exigir melhores serviços junto das operadoras de telecomunicações.

A economia marcou passo e foi mais um dos poucos momentos de “tensão” entre os candidatos. Jorge Gomes (PS), Paula Vieira (CDS-PP) e André Xavier (BER) apontaram o dedo a Hernâni Dias para alegada incapacidade da região em fixar os jovens estudantes no IPB, considerado o melhor politécnico do país.

André Xavier (BE) relembrou que Bragança é a única capital de distrito que não tem cinema e sublinhou a importância do apoio à cultura para ajudar à fixação de jovens no Concelho de Bragança. O jovem candidato do BE definiu a sustentabilidade ambiental e a fixação de pessoas como bandeiras da sua candidatura, relembrando que a região perdeu 2,2% da população na última década.

António Morais (CDU) apontou a necessidade de investir nas valências sociais e na melhoria dos serviços de saúde.

Paula Vieira (CDS-PP) defendeu a importância do mundo rural representativa de 27% da população do concelho. Também esta candidata salientou a alegada falta de qualidade das telecomunicações e a falta de políticas de atração de investimento para criação de empresas que criem novos postos de trabalho e consequentemente fixação de pessoas.

Carlos Silvestre (Chega!) terminou a sua participação no debate apontar a deficiência da região na criação de empresas, atrair novos investimentos e fixar pessoas. O candidato do Chega! reforçou ainda as denúncias de saneamento a céu aberto em alguns bairros da cidade.

No final um novo e último momento de tensão entre os candidatos do PSD e PS. Jorge Gomes (PS) acusou Hernâni Dias (PSD) de “nada fazer para aproveitar os investimentos do PRR“, na resposta o candidato do PSD confrontou Jorge Gomes acusando-o diretamente “é deputado e na assembleia da república nunca fez uma intervenção em prol de Bragança … o seu interesse na região é zero“, esclarecendo ainda que cabe à CIM apresentar-se aos fundos do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

Reveja aqui o debate: RTP VÍDEO

Vítor Fernandes

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REGIÕES

BARCELOS: MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA 21 SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGA

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Online há

em

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou nesta quinta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página da Internet, a procuradoria acrescenta que um dos arguidos foi ainda acusado de um crime de detenção de arma proibida.

O MP considerou indiciado que os arguidos se organizaram entre si para proceder à venda de cocaína, canábis e MDMA na zona de Barcelos, no distrito de Braga.

O tráfico terá ocorrido entre o final de 2022 e o dia 18 de outubro de 2023.

Ainda segundo o MP, a liderança do grupo cabia a um dos arguidos e à sua companheira, contando ainda com a colaboração do irmão e mãe desta.

“Os outros arguidos angariavam clientes e intermediavam a liderança do grupo com os indivíduos que procediam à venda direta a consumidores, constituindo estes outro grupo de arguidos”, refere ainda a nota da procuradoria.

LER MAIS

REGIÕES

FIGUEIRA DA FOZ: JUDICIÁRIA DETEVE SUSPEITO DE ABUSAR DA FILHA DE 12 ANOS

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Online há

em

Um homem de 36 anos suspeito de abusar sexualmente da filha, de 12 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) na Figueira da Foz e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou nesta segunda-feira aquela força policial.

Em informação à agência Lusa, fonte da Diretoria do Centro da PJ esclareceu que o detido, que não possui antecedentes criminais, é suspeito de ter abusado sexualmente da filha “de forma reiterada, ao longo de quatro meses, em casa” e durante a ausência da mãe da menor, “aproveitando a posição de superioridade” sobre a vítima.

“A menina, vendo-se numa situação bastante desconfortável, acabou por contar à mãe, que apresentou queixa” às autoridades, indicou a fonte da PJ.

O homem, português e trabalhador da área da construção civil, foi detido na sexta-feira e presente a tribunal no sábado, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS