JORNALONLINE
REGIÕES

ALERTA: BRAGANÇA E VILA REAL SOB AVISO AMARELO DEVIDO A FRIO E NEVE

Os distritos de Bragança e Vila Real vão estar sob aviso amarelo este fim de semana devido a uma descida acentuada das temperaturas e à queda de neve. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o estado do tempo em Portugal continental está a ser influenciado por uma massa de ar polar marítima, associada a uma vasta região depressionária.

A previsão aponta para temperaturas próximas ou inferiores a zero graus no interior Norte e Centro até ao dia 21 de dezembro. A precipitação cairá sob a forma de neve, inicialmente acima dos 1400 metros, mas com uma descida significativa da cota a partir da tarde de sábado, podendo atingir os 800 a 1000 metros.

O IPMA alerta para possíveis perturbações no trânsito e danos em estruturas devido à acumulação de neve e formação de gelo. Prevê-se uma acumulação entre 5 a 15 centímetros em várias serras, valor que pode ultrapassar os 30 centímetros nos pontos mais elevados, nomeadamente na Serra da Estrela, Gerês, Larouco, Alvão-Marão e Montemuro.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

METEOROLOGIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

Deixe um comentário