LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

REGIÕES

BOTICAS: NEVE E GELO IMPEDE TRANSPORTE ESCOLAR NA MANHÃ DE QUARTA-FEIRA

Os transportes escolares não se irão realizar na manhã de quarta-feira por precaução devido à queda de neve e formação de gelo previstos para esta noite, revelou fonte da autarquia.

blank

Os transportes escolares não se irão realizar na manhã de quarta-feira por precaução devido à queda de neve e formação de gelo previstos para esta noite, revelou fonte da autarquia.

O presidente da Câmara de Boticas e responsável pela Proteção Civil Municipal, Fernando Queiroga, afirmou hoje à agência Lusa que, devido às condições meteorológicas, não há condições para se realizarem os transportes escolares, mas advertiu que a escola estará aberta para receber alunos.

“Agora, não vamos fazer circuitos porque, para além da neve, há também a questão do gelo e não vamos arriscar”, afirmou o autarca do Norte do distrito de Vila Real, referindo-se aos circuitos dos transportes escolares de todo o concelho.

A neve começou a cair a meio da tarde na zona mais alta de Boticas, na freguesia de Alturas do Barroso, depois a cota foi descendo e esta noite, segundo o autarca, “neva com muita intensidade da zona da Carreira da Lebre para cima”.

A meio da tarde os alunos desta freguesia de Alturas do Barroso regressaram a casa mais cedo por precaução.

Pelo terreno, de acordo com Fernando Queiroga, estão espalhados os meios da Proteção Civil e dos bombeiros em operações de limpeza e espalhamento de sal.

Neste distrito há ainda registo de queda de neve em Montalegre, Chaves, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Murça e Valpaços, bem como nas serras do Alvão e do Marão, em Vila Real.

Também em Montalegre, devido à queda de neve e ao gelo, haverá equipas em prevenção durante toda a noite e, segundo o comandante interino dos bombeiros da sede do concelho, Miguel Monteiro, as operações de limpeza das estradas e de espalhamento de sal serão reforçadas a partir das 06:00, hora em que será avaliado se haverá transporte escolar neste município.

O responsável aconselhou “muita precaução” e “acima de tudo muito segurança” aos automobilistas que circulem no concelho.

Portugal continental está desde segunda-feira a ser afetado pela depressão Fien, responsável pelo agravamento das condições meteorológicas nos próximos dias com previsão de baixas temperaturas, chuva, vento forte e agitação marítima, tendo sido emitidos avisos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Para o distrito de Vila Real foi emitido um aviso amarelo devido à queda de neve entre hoje e as 15:00 de quarta-feira.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REGIÕES

A ministra da Coesão Territorial considerou hoje o Plano Estratégico da Terra de Miranda, delineado para o Planalto Mirandês, no distrito de Bragança, como...

INTERNACIONAL

O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmygal, disse hoje que a guerra na Ucrânia causou até agora entre 550 e 690 mil milhões de euros de...

REGIÕES

Moradores nas proximidades do bairro da Pasteleira e de Pinheiro Torres asseguraram hoje que com o consumo e tráfico de droga aquela zona do...

REGIÕES

Cerca de 50 alunos da Escola Secundária de Cinfães foram hoje assistidos, seis no centro de saúde e os restantes no estabelecimento de ensino,...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER