JORNALONLINE
REGIÕES

BRAGANÇA: IDOSO MORRE COM FEBRE HEMORRÁGICA – DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) confirmou hoje a deteção do primeiro caso de Febre Hemorrágica Crimeia-Congo (FHCC) em Portugal, tendo o doente, com 80 anos, nacionalidade portuguesa e residente em Bragança, acabado por morrer.

De acordo com um comunicado da DGS, a vítima realizou “atividades agrícolas durante o período de incubação, teve início de sintomas em 11 de julho de 2024, tendo sido admitido no Hospital de Bragança por sintomatologia inespecífica e acabou por falecer”. A informação foi inicialmente adiantada pela SIC Notícias.

A FHCC é uma doença transmitida pela picada de carraças infetadas com o vírus, tendo sido desencadeadas “investigações entomológicas reforçadas para recolha de carraças no distrito de residência do caso, em articulação com as Autoridades de Saúde e o INSA”, adianta a DGS.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário