JORNALONLINE
REGIÕES

BRAGANÇA: TELMO AFONSO REELEITO PRESIDENTE DA ANAFRE DISTRITAL

Telmo Afonso, presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, foi reeleito este sábado para a presidência do Conselho Diretivo da Delegação Distrital de Bragança da ANAFRE.

O novo mandato, que compreende o quadriénio 2026-2030, foi validado numa sessão eleitoral que decorreu na sede da Freguesia de Macedo de Cavaleiros. A cerimónia de tomada de posse contou com a presença da cúpula nacional da Associação Nacional de Freguesias, incluindo o presidente do Conselho Diretivo Nacional, Francisco Brito, reforçando a importância estratégica da delegação transmontana.

Na sua intervenção após a reeleição, Telmo Afonso traçou como prioridades para os próximos quatro anos o fortalecimento do papel das autarquias locais, o aumento do número de freguesias associadas e o investimento na formação dos eleitos do distrito.

O autarca reiterou ainda a necessidade de defender a transferência de novas competências para as freguesias, sublinhando que estas devem ser acompanhadas pelos respetivos recursos financeiros para garantir a eficácia da gestão pública ao serviço das populações.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário