JORNALONLINE
REGIÕES

BRAGANÇA: TRABALHADORES DA FAURECIA VOLTAM À GREVE

Entre 70% e 80% dos trabalhadores da fábrica da Faurecia, em Bragança, aderiram à greve desta quinta-feira, convocada para exigir melhores salários e um sistema de avaliação de desempenho mais justo. Segundo o sindicato SITE-NORTE, este é o segundo protesto no espaço de um mês, perante a alegada recusa da administração em negociar.

“Os trabalhadores estão cansados de ver aumentar os lucros e os salários não acompanharem esse crescimento”, explicou à Lusa o dirigente sindical Márcio Pinheiro. Para além de um “aumento salarial”, os grevistas exigem o fim do atual sistema de avaliações, cujos critérios consideram “injustos” e que, segundo denunciam, são alterados sem aviso prévio.

Este protesto surge um mês depois de uma primeira concentração, a 22 de julho, com as mesmas reivindicações. No entanto, de acordo com o sindicato, a direção da empresa “não mostrou nenhuma vontade de reunir para resolver a situação”, o que torna as negociações “difíceis”.

A Faurecia, uma fábrica de componentes para automóveis, é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 450 trabalhadores, e tem sido palco de greves sucessivas nos últimos anos.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

Deixe um comentário