REGIÕES
COVILHÃ: INCÊNDIO ENTRA EM FASE DE RESOLUÇÃO
Fogo que lavrava desde domingo em Sobral de São Miguel foi dominado esta manhã, mas mais de 500 operacionais, apoiados por meios aéreos, continuam no terreno em trabalhos de consolidação e rescaldo.
O incêndio que deflagrou no domingo em Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã, foi dado como “em resolução” na manhã desta terça-feira, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A notícia representa um avanço significativo no combate aos grandes fogos que lavram no país.
Apesar da evolução positiva, a vigilância no local permanece intensa para evitar reacendimentos. De acordo com a página da ANEPC, cerca das 09:00, mantinham-se no terreno 543 operacionais, apoiados por um forte dispositivo terrestre e três meios aéreos.
Este incêndio era um dos que mais preocupava as autoridades a nível nacional. A essa mesma hora, a Proteção Civil indicava que mais de dois mil operacionais continuavam a combater os vários incêndios rurais ainda em curso em Portugal continental, o que demonstra a enorme pressão sobre os meios de combate em todo o território.
Versão Rádio:
Rádio Regional | JornalOnline




