JORNALONLINE
REGIÕES

ELEIÇÕES CCDR: NORTE É A ÚNICA REGIÃO COM DOIS CANDIDATOS

Decorrem esta segunda-feira, 12 de janeiro, as eleições para as presidências das cinco Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR). O ato eleitoral fica marcado por um acordo nacional entre PS e PSD que garantiu candidatos únicos na maioria do país, mas a região Norte, que engloba Trás-os-Montes, é a exceção.

A Norte, a disputa faz-se a dois: o atual presidente, António Cunha, avança para um segundo mandato defendendo a continuidade e a unidade regional. O seu opositor é Álvaro Santos, aposta do PSD e antigo vice-presidente da Câmara de Gaia, cuja candidatura gerou contestação devido à renúncia ao cargo autárquico para entrar nesta corrida.

Este ato eleitoral é decisivo para a gestão dos fundos comunitários nos próximos anos. Enquanto no resto do país a estabilidade política ditou os nomes, no Norte os autarcas têm hoje de escolher entre dois projetos distintos, num cenário em que o Governo central também reforça o seu controlo com a nomeação dos novos vice-presidentes.


Vítor Fernandes

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

BRAGANÇA: GOVERNO GARANTE FINANCIAMENTO DA LIGAÇÃO A PUEBLA DE SANABRIA

Jornal Online

Deixe um comentário