JORNALONLINE
NACIONAL

ENFERMEIROS DOS HOSPITAIS PRIVADOS FAZEM NOVA GREVE DIA 28 DE JULHO

Os enfermeiros dos hospitais privados vão estar em greve a 28 de julho, para reclamar aumentos salariais para todos e que a compensação pelo horário de trabalho desfasado seja aplicável aos enfermeiros que trabalhem por turnos e à noite.

No aviso prévio hoje publicado na imprensa, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que convoca a paralisação, refere ainda o aumento da compensação do valor das designadas “horas penosas”.

A greve começa às 08h00 e termina às 24h00 e serão garantidos os serviços mínimos indispensáveis para satisfazer “necessidades sociais impreteríveis”.

A greve abrange enfermeiros das instituições privadas de saúde onde é aplicável o contrato coletivo de trabalho estabelecido entre o SEP e a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, que inclui, entre outros, o Grupo Luz Saúde, Grupo Lusíadas Saúde, Grupo CUF e Grupo Trofa Saúde.

Os enfermeiros dos hospitais privados estiveram, pela primeira vez, em greve em março, numa paralisação também convocada pelo SEP.

O horário desfasado é aquele que, embora mantendo inalterado o período normal de trabalho diário, permite estabelecer, serviço a serviço ou para determinado grupo ou grupos de pessoal, e sem possibilidade de opção, horas fixas diferentes de entrada e de saída. As chamadas “horas penosas” são as trabalhadas à noite, nos fins de semana e feriados.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

MILHÃO DE CHAMADAS PARA O SNS 24 AGUARDAM MAIS DE MEIA HORA

Jornal Online

MACEDO DE CAVALEIROS: BEBÉ NASCE EM AMBULÂNCIA NA A4

Jornal Online

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Jornal Online

VILA REAL: ANIVERSÁRIO ANALISA CINCO DÉCADAS DE EVOLUÇÃO NO PODER LOCAL

Jornal Online

MIOPIA AFETA MAIS DE 45 POR CENTO DOS ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO

Jornal Online

CACHÃO: TRABALHADORES DO MATADOURO EM GREVE NOS DIAS 27 E 28 AGOSTO

Jornal Online

Deixe um comentário