DESPORTO
ESTRELA DA AMADORA X BRAGA: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS
Todas as semanas a análise de José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Um jogo dominado pelo Sporting de Braga que imprimiu uma forte dinâmica no seu ataque que confundiu a organização defensiva do Estrela chegando com relativa facilidade ao 0-3. O golo do Estrela demonstrou que quando uma equipa marca, mesmo estando em desvantagem, tem um enorme acréscimo de confiança. Ainda reduziu para 2-3 e colocou em aberto a possibilidade de empatar apareceu a grande individualidade do Sp. Braga, Ricardo Horta que com a sua superlativa qualidade de remate, dissipou qualquer dúvida acerca do vencedor.
Boa réplica do Estrela embora com o Benfica e o Porto tenha sido mais rigoroso no seu processo defensivo.
Destaque para Ricardo Horta que mais uma vez demonstrou que só Pedro Gonçalves concorre com ele na facilidade e capacidade de remate colocado, pelo ar ou pelo chão nos chamados “passes à baliza” e Alvaro Djaló que se pode tornar num jogador diferenciado, na linha do que já é Bruma, com enorme facilidade de drible, muito forte no 1×1, bem a assistir e a finalizar.
No Estrela há dois jogadores que me tem chamado a atenção e que se conseguirem evoluir, ser regulares e apurar as qualidades demonstradas nestas primeiras 7 jornadas podem atingir outros patamares, que são o central Kialonda Gaspar e o extremo/ala Ronald Pereira.
José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.
