LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

REGIÕES

GUIMARÃES: HOSPITAL INVESTE 1,2 MILHÕES NO BLOCO DE PARTOS

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aprovou 1,2 milhões de euros para a melhoria das instalações dos blocos de parto do Hospital de Guimarães, a qual vai decorrer durante este ano, foi hoje anunciado.

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) aprovou 1,2 milhões de euros para a melhoria das instalações dos blocos de parto do Hospital de Guimarães, a qual vai decorrer durante este ano, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Hospital Senhora da Oliveira (Guimarães), no distrito de Braga, revela que a sua candidatura apresentada para a requalificação dos blocos de parto “foi aprovada pela direção executiva do SNS” no valor de 1 milhão e 257 mil euros.

“Esta requalificação permitirá a implementação de diversas medidas de melhoria da resposta assistencial do Hospital de Guimarães na área da ginecologia/obstetrícia, nomeadamente ao nível de infraestruturas e equipamentos nos blocos de parto, de modo a permitir um elevado nível de qualidade na prestação de cuidados e a compatibilização com as melhores tecnologias e práticas clínicas”, sublinha a unidade hospitalar.

O Hospital Senhora da Oliveira refere que “das 25 instituições hospitalares, o Hospital de Guimarães foi o 6.º com maior financiamento, logo a seguir ao Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental”.

“A própria evolução da sociedade e das expectativas das pessoas, que pretendem um acompanhamento de maior proximidade durante o processo de prestação de cuidados, nomeadamente no período da gravidez e do parto, exige a transformação destas instalações, de modo a permitir a presença de acompanhantes e uma melhoria contínua do serviço prestado”, assume o Hospital de Guimarães.

A unidade hospitalar frisa que “esta é uma aposta séria da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde na qualificação das infraestruturas e dos equipamentos dos blocos de parto do Hospital de Guimarães”.

“Que será realizada ainda este ano, traduzindo-se numa dimensão importante integrada num plano estratégico mais vasto, no sentido de melhorar a segurança e a humanização de cuidados e seguramente cativando mais profissionais para o SNS”, salienta o Hospital Senhora da Oliveira.

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REGIÕES

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) disse esta quarta-feira que a situação das barragens no Nordeste Transmontano é muito preocupante, adiantando que vai reunir-se...

REGIÕES

O líder do Movimento António Parada SIM pediu esta quarta-feira a demissão da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, por ter abandonado...

REGIÕES

A PSP deteve quatro suspeitos de tráfico de droga e aprendeu mais de 3.000 doses de cocaína, em Oeiras, numa operação em que um...

REGIÕES

Lisboa, Porto e Almada apresentam dos valores mais elevados de vestígios de consumo de cocaína, MDMA, cetamina e canábis detetados nas águas residuais, indica...

RÁDIO REGIONAL



DESPORTO DIRETO


RÁDIO REGIONAL: SD | HD





RÁDIO REGIONAL VILA REAL




RÁDIO REGIONAL CHAVES




RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA




RÁDIO REGIONAL MIRANDELA



LINHA CANCRO


WEBRADIO 100% PORTUGAL




WEBRADIO 100% POP-ROCK




WEBRADIO 100% OLDIES




WEBRADIO 100% LOVE SONGS




WEBRADIO 100% DANCE



MUSICBOX


PAGAMENTO PONTUAL