JORNALONLINE
REGIÕES

PORTO: HÁ UMA NOVA FERRAMENTA INTERATIVA PARA APOIO AO ARRENDAMENTO

A Porto Vivo, SRU, lançou uma nova ferramenta digital que permite aos cidadãos verificar a sua elegibilidade para o programa de arrendamento acessível na cidade do Porto.

A solução afasta-se dos simuladores tradicionais baseados apenas em cálculos numéricos, optando por um formato de vídeos interativos que orientam o utilizador através de um conjunto de questões práticas. Em poucos passos, os interessados conseguem perceber se reúnem as condições necessárias para avançar com uma candidatura formal aos programas municipais de habitação, promovendo uma maior transparência e simplificação no acesso à informação pública.

Esta funcionalidade, disponível no portal da empresa municipal, visa tornar o processo de candidatura mais eficiente ao reduzir as incertezas dos candidatos antes da submissão de documentos. Segundo a Porto Vivo, SRU, a utilização deste formato intuitivo e orientado facilita a compreensão dos critérios de acesso, aproximando os cidadãos das políticas de habitação da autarquia.

A ferramenta reforça a aposta na inovação digital como instrumento de apoio à tomada de decisão, permitindo uma triagem prévia que melhora a experiência do utilizador e otimiza a gestão das candidaturas pela estrutura municipal.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

VILA REAL: HOMEM DETIDO POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS

Jornal Online

Deixe um comentário