LIGUE-SE A NÓS

O QUE PROCURA ?

DESPORTO

JOÃO PEDRO SOUSA AMBICIOSO PELA VITÓRIA FRENTE AO SPORTING (VÍDEO)

O treinador do Famalicão admitiu hoje a “ambição” de vencer o jogo, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, com o Sporting, equipa comandada, segundo o técnico, por “um dos melhores treinadores do mundo”.

O treinador do Famalicão admitiu hoje a “ambição” de vencer o jogo, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, com o Sporting, equipa comandada, segundo o técnico, por “um dos melhores treinadores do mundo”.

João Pedro Sousa defendeu que o Sporting não vai fugir muito do que tem sido nos últimos tempos, até porque, garantiu, “é fácil de perceber como a equipa joga”.

“Foi uma semana fácil, porque o adversário permite-nos perceber o que querem do seu jogo. Mas resolver o jogo em campo vai ser complicado. Estamos motivados. Estes dias têm sido de recuperação, mas a treinar. Temos muita ambição e queremos mostrar que estamos prontos para dificultar a vida ao nosso adversário, pelo menos, e proporcionar um bom espetáculo de futebol”, referiu o treinador, em conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico famalicense não acredita numa “má fase” da equipa ‘leonina’ e está consciente das dificuldades que vai encontrar pela frente, mostrando-se, no entanto, confiante num bom resultado.

“O importante é o nosso momento. Vamos com a máxima ambição para ganhar. Sabendo que vamos encontrar uma equipa muito competente. Dizem que é irregular, que está numa má fase. Mas sabemos que é muito competente, muito bem treinada, com uma qualidade de jogo muito grande. Mas se jogarmos com uma intensidade muito grande, vamos tornar o jogo muito difícil para o Sporting”, garantiu.

Sobre Rúben Amorim, João Pedro Sousa não poupou nos elogios: “É dos melhores técnicos portugueses e, por consequência, dos melhores a nível mundial. O Rúben trouxe algo de diferente à Liga pela inovação tática que introduziu no jogo quando transitou de [Sporting de] Braga para o Sporting, ao ponto de muitos de nós até seguirmos a forma de jogar do Rúben Amorim, nem que seja porque perdemos muitas horas a perceber como se conseguia anular o seu modelo”.

“É um treinador que vai introduzindo alterações mediante as características dos jogadores que tem à sua disposição, pelo que é extremamente fácil de analisar o sistema do Sporting, mas na prática é muito complicado de contrariar”, acrescentou.

João Pedro Sousa garantiu ainda que nenhum jogador acusou o cansaço de ter tido três jogos numa semana e afirmou que “todos os jogadores querem jogar”.

“Há zero queixas. Todos querem jogar. É muito complicado para mim. Não há cansaço. Vamos tentar fazer um bom resultado. No mínimo, competir pelo resultado. Tivemos três jogos numa semana. Não é desculpa. Muito pelo contrário. É motivo de orgulho. Queremos continuar a fazê-lo”, admitiu ainda.

O jogador André Simões também fez uma antevisão do jogo com o Sporting e garantiu que “a expectativa passa sempre pela vitória”.

“O historial do Sporting não é favorável. É mais um jogo daqueles que todos queremos estar presentes e queremos vencer”, afirmou.

O Famalicão, 14.º classificado, com 11 pontos, recebe este domingo, às 20:30, o Sporting, na quinta posição, com 22, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Fonte: Vídeo FC Famalicão

Quer comentar ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

O FC Porto ficou esta quinta-feira mais próximo de garantir um lugar nos quartos de final da Taça da Liga, após vencer em casa...

DESPORTO

O treinador Luis Enrique vai deixar o comando técnico da seleção espanhola de futebol, após o fim do contrato que vigorava até ao Mundial...

DESPORTO

O FC Porto procura hoje recuperar da entrada em falso na Taça da Liga de futebol, na visita ao Desportivo de Chaves, em jogo...

DESPORTO

A seleção portuguesa de futebol prossegue hoje com a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no...

RÁDIO REGIONAL

blank


DESPORTO DIRETO


LINHA CANCRO

RÁDIO REGIONAL


EMISSÃO NACIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




EMISSÃO REGIONAL



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER




WEBRÁDIOS TEMÁTICAS



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER



ABRIR PLAYER