O Livro de Reclamações Eletrónico (LRE) recebeu mais de um milhão de reclamações nos sete anos de atividade que hoje assinala, sendo as comunicações eletrónicas, rede...
O número de pessoas que pediu ajuda ao Gabinete de Proteção Financeira da Deco em 2022 ascendeu a 31.500, o mais alto de sempre, e pela...
Os CTT receberam 86% das reclamações dirigidas ao serviço postal em 2022, abaixo do valor de 2021, enquanto a Vodafone (36%) ficou em primeiro lugar no...
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje ter instaurado quatro processos de contraordenação a 'stands' de viaturas novas e usadas, sobretudo por falta...
A associação de defesa do consumidor Deco alertou hoje para o uso errado de expressões como “eco”, “amigo do ambiente” ou “sustentável”, que muitas vezes apenas...
O presidente executivo dos CTT anunciou hoje que, entre 2001 e 2014, foram encerrados 1.528 pontos CTT em Portugal, mas ressalvou que a partir daí e...
Os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentaram em agosto, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O prazo de garantia dos bens aumenta para três anos a partir de janeiro, mas mantém-se nos cinco anos para os imóveis, segundo um projeto de...
Letras ‘pequeninas’ e pouco espaçamento entre linhas são expressamente proibidos, a partir de 25 de agosto, nos contratos com cláusulas contratuais gerais, previamente redigidas por bancos,...
O indicador de confiança dos consumidores e o clima económico recuaram em fevereiro, segundo os inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores do Instituto Nacional...