A fase de subida do Campeonato de Portugal encerrou este domingo com a definição dos últimos objetivos desportivos. No Grupo A, o Vianense venceu o Rebordosa por 2-0, resultado que lhe permitiu ultrapassar o Bragança na classificação e assegurar a segunda vaga de promoção à Liga 3.
O Bragança, que dependia apenas de si para subir de escalão, saiu derrotado de Matosinhos perante o Leça, que confirmou o primeiro lugar do grupo com um triunfo por 1-0, totalizando 13 pontos.
O Vianense terminou no segundo posto com nove pontos, seguido pelo Bragança com oito e o Rebordosa com quatro.
No Grupo B, onde as subidas de Vitória de Sernache e Louletano já estavam matematicamente garantidas antes do apito inicial, a jornada serviu para decidir quem seria o finalista do campeonato. O Vitória de Sernache empatou em casa com o Louletano, a uma bola, mantendo a vantagem de três pontos sobre o conjunto algarvio.
A equipa de Cernache do Bonjardim encerra esta fase com 12 pontos, garantindo o direito de disputar o troféu no Jamor. No outro encontro do grupo, Oliveira do Hospital e Atlético da Malveira também empataram 1-1, terminando nos terceiro e quarto lugares, respetivamente.
A final do Campeonato de Portugal será disputada entre o Leça e o Vitória de Sernache, os vencedores de cada um dos agrupamentos.



1 comentário