JORNALONLINE
REGIÕES

LEIRIA: ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIO COM TRANSPORTES PÚBLICOS GRATUITOS

Os alunos do ensino secundário que residam a mais de três quilómetros da escola vão ter transporte gratuito a partir de fevereiro, informou hoje o Município de Leiria.

A medida, que foi aprovada na última reunião de Câmara, abrange cerca de 400 estudantes e permitirá que as famílias do concelho beneficiárias deste apoio poupem aproximadamente 100 mil euros anuais, reduzindo os seus encargos financeiros com o transporte escolar.

Neste momento, o passe escolar gratuito estava apenas disponível aos alunos do ensino básico. Os estudantes do secundário usufruíam de uma comparticipação a 50%, de acordo com a legislação em vigor.

“Estamos a contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso ao transporte público escolar, alargando o universo de estudantes abrangidos, e também para o sucesso escolar, dando às famílias maior conforto para que os nossos jovens possam dar continuidade aos seus estudos”, adiantou a vereadora da Educação, Anabela Graça.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: INVESTIMENTO DE 4,8 MILHÕES PARA REABILITAÇÃO DO RIO FERVENÇA

Jornal Online

FREIXO DE ESPADA À CINTA: COLISÃO ENTRE LIGEIRO E PESADO PROVOCA UM MORTO

Jornal Online

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Jornal Online

VILA REAL: PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS PREOCUPA BOMBEIROS

Jornal Online

CHAVES: RÚBEN RODRIGUES VENCE RALI DA ÁGUA E REFORÇA LIDERANÇA

Jornal Online

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Jornal Online

1 comentário

Deixe um comentário