JORNALONLINE
REGIÕES

LINHA DO DOURO REABERTA ENTRE RÉGUA E POCINHO APÓS DANOS DA TEMPESTADE

A circulação ferroviária na Linha do Douro, no troço entre as estações da Régua e do Pocinho, foi retomada esta terça-feira, após mais de um mês de interrupção. O serviço estava suspenso desde 28 de janeiro devido aos danos estruturais causados pela tempestade Kristin.

No entanto, a CP – Comboios de Portugal esclareceu que, entre Marco de Canaveses e a Régua, o transporte continuará a ser assegurado por autocarros de substituição, fruto das obras de modernização e eletrificação a cargo da Infraestruturas de Portugal. A reabertura do troço superior ocorre num momento estratégico para a região, coincidindo com a época das Amendoeiras em Flor.

Os autarcas de Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa manifestaram satisfação com a reposição da linha, sublinhando a importância do comboio para a coesão territorial e para a economia local. José Meneses e Pedro Duarte destacaram que a ligação ferroviária é o principal motor de transporte para os milhares de turistas que visitam o Douro Superior nesta altura do ano.

O presidente da Câmara de Foz Côa revelou ainda ter realizado diligências diretas junto do ministro das Infraestruturas para garantir que o serviço fosse restabelecido durante o dia de hoje, assegurando a mobilidade das populações e visitantes.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Jornal Online

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

Deixe um comentário