JORNALONLINE
REGIÕES

MATOSINHOS: EM APENAS DOIS DIAS 18 PESSOAS SALVAS NAS PRAIAS

A Câmara Municipal de Matosinhos adiantou esta quarta-feira que, nos últimos dois dias, foram salvas 18 pessoas nas praias do concelho, pedindo, por esse motivo, atenção redobrada e máxima cautela porque as praias ainda não estão vigiadas.

Numa informação publicada na sua página oficial de Facebook, a autarquia do distrito do Porto, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, apela às pessoas para terem máxima cautela nas idas ao mar.

“Embora as condições atmosféricas sejam favoráveis à ida à praia, a época balnear ainda não começou e as praias não se encontram vigiadas”, advertiu.

Insistindo na importância de atenção redobrada, a câmara referiu que é fundamental reconhecer os riscos associados à presença de agueiros (correntes de retorno) que ocorrem com frequência e podem ser difíceis de identificar.

A autarquia explicou que se alguém for apanhado por um agueiro deve manter a calma, conservar a energia, pedir ajudar, flutuar com a corrente e nadar até sair do agueiro e, depois, regressar à costa com o apoio das ondas.

“Aproveite os dias de sol com responsabilidade. A segurança de todos começa com a prevenção”, sublinhou.

Na terça-feira, mas na Póvoa de Varzim, duas adolescentes foram resgatadas do mar depois de terem ficado em dificuldades devido às correntes.

Matosinhos tem um Sistema de Salvamento Balnear que funciona durante todo o ano, e não apenas durante a época balnear, desde 2008.

A equipa é composta por nadadores-salvadores que estão equipados com moto 4, moto de água para intervenção rápida e ‘pickup’ adaptadas para salvamento balnear.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

VILA REAL: HOMEM DETIDO POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS

Jornal Online

Deixe um comentário