JORNALONLINE
NACIONAL

MAUS TRATOS: 120 LARES DE IDOSOS ENCERRADOS EM 2022

Quase 120 lares de idosos foram encerrados no ano passado, 22 dos quais “de forma imediata” devido às situações detetadas, revelou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Na comissão parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, Ana Mendes Godinho disse que em 2022 foram fiscalizados 674 lares de idosos, tendo sido “o ano com maior número de ações de fiscalização de sempre”.

Segundo a ministra, no ano passado foram encerados 117 lares e 22 foram fechados “de forma imediata” devido às situações detetadas.

A governante explicou que estas ações de fiscalização acontecem sem “data marcada” e os lares de idosos não são avisados.

A ministra indicou também que no ano passado foram feitas 7.000 visitas de acompanhamento aos lares para verificação de acompanhamento das situações, sendo ações realizadas em conjunto com a saúde.

Ana Mendes Godinho afirmou que as visitas de acompanhamento permitem com regularidade realizar visitas em conjunto com saúde e segurança social, enquanto as ações de fiscalização “não têm data marcada e não tem hora marcada”

“O meu apelo é que, quando haja indícios, sejamos todos nós sinalizadores de situações”, disse.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

POLÍCIA SINALIZA 284 IDOSOS E IDENTIFICA 182 EM SITUAÇÃO DE RISCO

Jornal Online

ALIJÓ: LOJA DO CIDADÃO PASSA A INTEGRAR AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

Jornal Online

GNR ALERTA PARA AUMENTO DE PREJUÍZOS COM FALSOS ACIDENTES EM 2026

Jornal Online

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Jornal Online

VALPAÇOS: AUTARQUIA EMITE ALERTAS DEVIDO AOS INCÊNDIOS

Jornal Online

ASSÉDIO LABORAL: HÁ MAIS DENÚNCIAS E AS MULHERES SÃO MAIS AFETADAS

Jornal Online

1 comentário

Deixe um comentário