REGIÕES
MIRANDELA: GNR DETEVE SUSPEITOS DE CAÇA ILEGAL NOTURNA EM ÁREA PROTEGIDA
Os dois homens, de 67 e 78 anos, foram detidos em flagrante delito, na passada quinta-feira, por estarem a caçar após o pôr do sol e a menos de 500 metros de uma instalação de criação de animais. A GNR apreendeu duas armas de fogo e 17 munições.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve dois homens, de 67 e 78 anos, por caça ilegal no concelho de Mirandela, distrito de Bragança. A GNR, em comunicado divulgado este domingo, informou que a detenção ocorreu na passada quinta-feira, em flagrante delito, durante uma ação de fiscalização.
Os militares do Comando Territorial de Bragança detetaram os suspeitos a exercer o ato venatório em dupla infração: estavam a caçar “após a hora legal do pôr do sol” e encontravam-se numa “área de proteção”, especificamente a menos de 500 metros de uma instalação de criação de animais, local onde a prática é proibida por lei.
No seguimento da ação, a GNR apreendeu o material utilizado na prática do crime, nomeadamente duas armas de fogo e 17 munições.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela para os trâmites processuais seguintes.
Versão Rádio:




