Ligue-se a nós

MAGAZINE

O SEU NEGÓCIO ESTÁ PREPARADO PARA O MÉTODO DE PAGAMENTO PREFERIDO DO CONSUMIDOR?

Estará o seu negócio pronto para o método preferido dos consumidores nesta segunda década do século XXI? Nos últimos anos, as transações com recurso a dinheiro físico têm vindo a ser confrontadas com uma radical mudança de hábitos dos consumidores que apostam agora em pagamentos mais ágeis, rápidos e digitais.

Online há

em

Estará o seu negócio pronto para o método preferido dos consumidores nesta segunda década do século XXI?

Nos últimos anos, as transações com recurso a dinheiro físico têm vindo a ser confrontadas com uma radical mudança de hábitos dos consumidores que apostam agora em pagamentos mais ágeis, rápidos e digitais.

A estrela deste novo paradigma é, sem dúvida alguma, o contactless.

Segundo o relatório REDUNIQ Insights relativo ao ano de 2023, os pagamentos contactless têm vindo, paulatinamente, a reforçarem o seu lugar enquanto método de pagamento preferido do consumidor.

Em termos percentuais, 2023 terminou com as transações contactless a terem já um peso de 81% nas operações dos negócios portugueses, mais 65% do que o verificado em 2019 e mais 6% do que em 2022.

Dados REDUNIQ Insights – O Ano de 2023 em Síntese – Contactless

Na prática, esta opção por pagamentos sem contacto em detrimento dos pagamentos com notas e moedas é já responsável por um peso de 63% na faturação, o que indica um crescimento de 57% face a 2019.

Face a esta revolução nos hábitos de consumo, para que o seu negócio ofereça uma melhor experiência de compra aos seus clientes e, simultaneamente, consiga aumentar o ticket médio (valor médio gasto em cada compra) e atrair mais consumidores, torna-se necessário recorrer a terminais de pagamento contactless.

Como escolher o melhor TPA contactless para o seu negócio?

Além de procurar um terminal de pagamentos que permita aos seus clientes pagarem as suas compras com recurso a um cartão de crédito contactless ou a uma app de pagamento no smartphone, é igualmente importante que esse TPA se adeque à natureza e faturação do seu negócio.

Para melhor perceber do que estamos a falar, recorremos à ajuda da REDUNIQ, marca UNICRE perita no desenvolvimento de soluções de pagamento inovadoras.

TPA REDUNIQ Easy

Por exemplo, caso a sua faturação seja relativamente reduzida ou sazonal, a REDUNIQ recomenda a utilização do REDUNIQ Easy, um TPA físico sem comissões, receita mínima ou período de fidelização que lhe permite passar a aceitar transações com cartões de crédito e débito (marcas Visa, Mastercard e UnionPay) através de PIN, contactless e MB WAY.

TPA REDUNIQ Smart

Já se o seu negócio tem uma maior dimensão e precisa de um terminal que consiga acomodar um grande volume de transações, os especialistas REDUNIQ aconselham o TPA Android REDUNIQ Smart, um terminal que se caracteriza não só por lhe permitir aceitar pagamentos por cartão contactless e chip, MB WAY, Apple Pay e Google Pay, mas também por lhe possibilitar a instalação de apps de gestão e faturação que vão revolucionar a forma como o seu negócio opera.

Entre estes apps encontramos, por exemplo, a Tax Free, aplicação que vem facilitar o reembolso de IVA e a aplicação Parcela Já com UNICRE que, de forma simples e rápida, vem permitir que os seus clientes paguem as suas compras de forma parcelada entre 2 a 6 prestações mensais sem juros.

TPA REDUNIQ Soft

Para último, guardamos um terminal que promete vir a ser padrão no futuro: o REDUNIQ Soft.

Ao contrário dos habituais terminais físicos, o TPA REDUNIQ Soft é, na prática, uma app que poderá instalar no seu smartphone ou tablet e que lhe vai possibilitar receber pagamentos contactless, NFC ou por QR Code 24 horas por dia, 7 dias por semana independentemente do lugar onde se encontra.

Após a instalação da aplicação REDUNIQ Soft no seu smartphone ou tablet, transformando-o num verdadeiro sistema POS Android, fica pronto a aceitar pagamentos por NFC, QR Code ou contactless bastando que, para isso, siga estes passos:

  1. Insira o montante a pagar pelo cliente na aplicação;
  2. Selecione o método de pagamento desejado (QR Code & NFC, Número de telemóvel ou Contactless) e, em poucos segundos, o dinheiro irá ser debitado na sua conta;
  3. Autentique e emita o recibo de pagamento. No final, pode enviar o recibo de pagamento por e-mail ao seu cliente.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *