JORNALONLINE
REGIÕES

PERIGO DE INCÊNDIO NO MÁXIMO EM CINCO DISTRITOS ESTA QUINTA-FEIRA

Mais de 20 concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam, esta quinta-feira, um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A grande maioria do restante território continental encontra-se em risco muito elevado ou elevado, mantendo o país em alerta.

Apesar do risco elevado, o IPMA prevê uma ligeira descida da temperatura máxima em algumas regiões. As temperaturas deverão variar entre os 23 graus em Aveiro e os 34 em Évora. O céu estará pouco nublado ou limpo, mas o vento poderá soprar por vezes forte na faixa costeira e nas terras altas, um fator que continua a merecer a atenção das autoridades de proteção civil.

O perigo de incêndio determinado pelo IPMA é calculado com base em fatores como a temperatura, a humidade do ar, a velocidade do vento e a quantidade de precipitação das últimas 24 horas. O nível “Máximo” indica que as condições meteorológicas são extremamente favoráveis à ocorrência e à rápida propagação de incêndios.

Este alerta de perigo elevado surge numa altura em que Portugal continua a combater grandes incêndios, nomeadamente em Arganil e Figueira de Castelo Rodrigo, e em que a área ardida este ano já ultrapassou os 233 mil hectares.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 400 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

MONTALEGRE: SERRA DO LAROUCO RECEBE OS MELHORES PILOTOS DE PARAPENTE

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

VALPAÇOS: INCÊNDIO MOBILIZA MAIS DE 160 OPERACIONAIS (ERVÕES)

Jornal Online

VILA REAL: HOMEM DETIDO POR POSSE DE ARMAS PROIBIDAS

Jornal Online

Deixe um comentário