JORNALONLINE
REGIÕES

PORTO: HOMEM INTERNADO MATA MULHER A TIRO DENTRO DE CASA DE SAÚDE

Um homem que se encontrava internado na Casa de Saúde de Santa Catarina, no Porto, matou a tiro a sua mulher e tentou suicidar-se de seguida, na madrugada desta sexta-feira. O suspeito sobreviveu e foi transportado para o hospital, enquanto a mulher foi declarada morta no local. A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.

Segundo a PSP, o suspeito tinha dado entrada na unidade de saúde especializada em saúde mental no final da tarde de quinta-feira, para tratar “surtos psicóticos”, tendo ficado acompanhado pela mulher no quarto. Por volta das 03:00 da madrugada, ouviram-se disparos. Os profissionais de saúde que acorreram ao local encontraram a mulher já sem vida e o homem caído com ferimentos no tronco, ainda com a arma na mão.

O autor dos disparos foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. Contactada pela Lusa, uma fonte da unidade hospitalar escusou-se a prestar informações, invocando “segredo de justiça”. A investigação do crime de homicídio e tentativa de suicídio transitou, como é norma, para a alçada da Polícia Judiciária.

Esta tragédia levanta agora sérias questões sobre os protocolos de segurança em unidades de saúde mental, nomeadamente como foi possível a entrada de uma arma de fogo no estabelecimento.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

CHAVES: ESPANHA NÃO AUTORIZA PROVAS DO “RALI DA ÁGUA”

Jornal Online

BRAGANÇA: GOVERNO GARANTE FINANCIAMENTO DA LIGAÇÃO A PUEBLA DE SANABRIA

Jornal Online

Deixe um comentário