Ligue-se a nós

DESPORTO

RUI BORGES: “O SPORTING VAI FAZER TUDO PARA SER CAMPEÃO” – ANTEVISÃO

O treinador do Sporting, Rui Borges, afirmou esta sexta-feira que o campeão nacional de futebol será a equipa “mais competente” até ao final da época e assegurou que os ‘leões’ vão “fazer tudo” por esse objetivo.

Online há

em

O treinador do Sporting, Rui Borges, afirmou esta sexta-feira que o campeão nacional de futebol será a equipa “mais competente” até ao final da época e assegurou que os ‘leões’ vão “fazer tudo” por esse objetivo.

“Todas as equipas vão ter jogos difíceis, em casa ou fora. Por isso, aquela que for mais competente vai ser campeã. Temos de ser competentes, focarmo-nos no que controlamos e aquilo que eu posso controlar é o jogo de amanhã [sábado]. Não penso à frente”, comentou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao Estrela da Amadora, para a 27.ª jornada da I Liga.

Para o jogo deste sábado, além dos lesionados de longa data, Rui Borges não pod contar com Morita e com o castigado Hjulamand. “Não é nada de novo. Desde que chegámos tem havido contratempos e temos de arranjar soluções para sermos competitivos e honrarmos o símbolo que temos ao peito. O Morten [Hjulmand] não está, o Morita também não vai estar apto para ir a jogo. Temos os miúdos, temos o Esgaio, temos o Zeno [Debast]. Já lá jogaram e quem jogar vai ajudar a equipa da melhor forma”, disse.

O encontro na Reboleira é o primeiro de “uma reta final difícil para todos” os candidatos ao título, reconheceu o treinador, que não pensa, no entanto, num possível fracasso da sua equipa.

“O Sporting vai fazer tudo para ser campeão. Não há outro pensamento que não seja conseguirmos ser bicampeões. É apenas e só esse o pensamento. Jamais penso no que é um fracasso”, assegurou.

De resto, “já não há jogos fáceis no futebol”, lembrou Rui Borges, e os campeões nacionais vão visitar “um campo muito difícil para todas as equipas, principalmente as grandes”, e um adversário que se encontra em dificuldades na classificação.

“Vamos enfrentar uma equipa que precisa de pontos, que se vai agarrar a isso, vai querer dar a vida por pontos. Um campo difícil, mais pequeno, com adeptos fervorosos. Mas acredito que os nossos adeptos também nos farão sentir a jogar em casa”, advertiu.

Noutro prisma, confrontado com as notícias da contratação do avançado brasileiro Alisson Santos ao Vitória da Bahia, que se encontrava emprestado à União de Leiria, o técnico preferiu não se “alongar muito”, porque o Sporting “ainda não se pronunciou”, mas confirmou o interesse.

“O que posso dizer é que era um jogador que tínhamos sob alçada desde janeiro. Não conseguimos [contratá-lo nesse mês], mas ficou dentro da nossa visão estrutural. Se vier a representar o Sporting, será mais um para ajudar no futuro”, comentou o técnico ‘verde e branco’.

O Sporting visita o Estrela da Amadora no sábado, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 18:00, no Estádio José Gomes, na Reboleira, e arbitragem de Gustavo Correia (AF Porto).

A equipa orientada por Rui Borges lidera o campeonato com 62 pontos, mais três do que o Benfica, rival que acerta hoje calendário, com o Gil Vicente, em partida em atraso da 24.ª jornada, e só na quarta-feira disputa o seu desafio da presente ronda, em casa, contra o Farense.

O Estrela da Amadora, orientado por José Faria, só venceu um dos últimos 11 jogos, frente ao último classificado, o Boavista (1-0), e segue em 15.º lugar, com 23 pontos, os memos que o Gil Vicente (14.º) e o AVS (16.º), equipa que se encontra em lugar de play-off.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *