Ligue-se a nós

REGIÕES

VILA FLOR: GNR DETÉM HOMEM POR CAÇAR COM ARMA DE FOGO SEM CARTA DE CAÇADOR

Um homem de 47 anos foi detido pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) no concelho de Vila Flor, durante o feriado de 1 de dezembro. O suspeito estava a caçar com uma arma de fogo, mas não possuía a carta de caçador obrigatória por lei. Foram apreendidas a arma e 78 munições.

Online há

em

O Comando Territorial de Bragança, através do SEPNA do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve na passada segunda-feira, 1 de dezembro, um homem de 47 anos pelo crime de caça ilegal, no concelho de Vila Flor.

A detenção ocorreu no decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, destinada a prevenir e reprimir a caça fora das normas legais. Durante a operação, os militares detetaram que o suspeito se encontrava a caçar, munido de arma de fogo, sem ser titular de carta de caçador, documento legalmente indispensável para a prática.

No seguimento da ação, a GNR procedeu à apreensão do material que estava na posse do indivíduo: uma arma de fogo e 78 munições.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o exercício da caça só é permitido a indivíduos com mais de 16 anos que sejam detentores de carta de caçador e possuam a necessária licença de caça. No caso de utilização de arma de fogo, é ainda obrigatória a respetiva licença de uso e porte de arma (LUPA).


Versão Rádio:


Redação

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *