REGIÕES
VILA REAL: MORREU O PADRE ANTÓNIO CASTRO FONTES
O sacerdote faleceu esta terça-feira, aos 89 anos, na sua residência em São Tomé do Castelo. O Padre António Fontes foi uma figura marcante da diocese, tendo desempenhado funções como Vigário Geral e pároco de Vale de Nogueiras. As exéquias fúnebres realizam-se esta quarta-feira, na Igreja Matriz de São Tomé do Castelo.
Nota Prévia: A direção de informação da Rádio Regional tomou conta da confusão gerada entre “Padre António Lourenço Fontes” (Vila Real) e “Padre Antonio Castro Fontes” (Montalegre). A confusão foi adensada pelo uso indevido de uma fotografia de arquivo do “Padre Fontes” (Montalegre). Ambos os “Padres Fontes” residem no Distrito de Vila Real, daí a confusão que induziu em erro o nosso jornalista. O texto da notícia é integralmente e factualmente verdadeiro, exceto a fotografia de arquivo utilizada que resultou num equívoco ao qual a Direção de Informação da Rádio Regional apresenta as devidas desculpas, não sem antes, e com humildade e respeito que se impõe, apresentar as devidas desculpas pessoalmente ao visado, e felizmente vivo, Padre Fontes (Montalegre).
A Diocese de Vila Real comunicou esta terça-feira, 28 de outubro, o falecimento do padre António Castro Fontes, aos 89 anos. O sacerdote morreu na sua residência, em São Tomé do Castelo, Vila Real.
As exéquias fúnebres estão marcadas para esta quarta-feira, 29 de outubro, na Igreja Matriz de São Tomé do Castelo, onde a comunidade poderá prestar a última homenagem.
Nascido a 24 de janeiro de 1936, António Fontes foi ordenado sacerdote a 18 de dezembro de 1959, dedicando mais de seis décadas da sua vida ao serviço da Igreja e da comunidade transmontana.
Ao longo do seu percurso, desempenhou funções de grande responsabilidade na estrutura diocesana, destacando-se o cargo de Vigário Geral da Diocese de Vila Real. Foi também pároco de Vale de Nogueiras, sendo recordado pelo seu longo legado de serviço pastoral e dedicação.
Versão Rádio:




