REGIÕES
VILA REAL: DETIDA MULHER FORAGIDA À JUSTIÇA BRASILEIRA
Mulher de 30 anos era procurada pelas autoridades brasileiras por tráfico de droga e falsificação de documentos, crimes cometidos em 2017. Foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, que decretou a obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica.
A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real localizou e deteve uma mulher de 30 anos sobre a qual pendia um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades do Brasil. A mulher tinha sido condenada a uma pena de seis anos de prisão por crimes de tráfico de droga e falsificação de documentos, cometidos em 2017.
Em comunicado divulgado na segunda-feira, a PJ explica que a mulher foi originalmente detida em flagrante delito no Brasil, na sua residência no estado do Rio Grande do Norte, na posse de 3.800 gramas de canábis e a usar uma identidade falsa.
A arguida foi condenada a seis anos de prisão em 2021, mas a ordem de execução da sentença só foi emitida em 2024. Nessa altura, a mulher já se encontrava em Portugal, o que levou à emissão do mandado de captura internacional que culminou agora na sua detenção.
Presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, a detida ficou sujeita à obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica. Foi ainda proibida de se ausentar para o estrangeiro, tendo-lhe sido apreendido o passaporte.
Versão Rádio:
Rádio Regional | JornalOnline




