JORNALONLINE
REGIÕES

VILA REAL: VOTO NULO MAL CONTABILIZADO DÁ VITÓRIA AO PSD EM VILA MARIM

O PSD acabou por vencer as eleições na freguesia de Vila Marim, em Vila Real, por apenas um voto de diferença, depois de a Assembleia de Apuramento Geral ter detetado um voto nulo que havia sido erradamente contabilizado para o PS. A decisão, conhecida esta terça-feira, desfaz o empate a 542 votos que se registava desde a noite eleitoral de domingo e entrega a presidência da junta aos social-democratas.

Segundo o cabeça de lista do PSD, Diogo Nóbrega, durante a verificação final dos votos, “foi detetado um voto nulo na contabilidade dos votos do PS”. Com a correção, a candidatura socialista ficou com 541 votos, contra os 542 do PSD, o que ditou a vitória social-democrata.

A perda de Vila Marim é a quarta derrota do PS a nível das freguesias no concelho, juntando-se a Guiães, Parada de Cunhos e Constantim. O resultado contrasta com a vitória expressiva do socialista Alexandre Favaios para a Câmara Municipal, onde o PS venceu com maioria absoluta e em todas as secções de voto do concelho.


Versão Rádio:


Vítor Fernandes

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

Deixe um comentário