JORNALONLINE
REGIÕES

VINHAIS ENCERRA PROGRAMA ALDEIA SEGURA COM O DOBRO DAS LOCALIDADES

O município de Vinhais realiza, no próximo sábado, dia 2 de maio, a ação de sensibilização que assinala o encerramento da edição de 2026 do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”. A sessão terá lugar em Ervedosa, pelas 17h00, com o objetivo de reforçar a prevenção e a autoproteção das populações face ao risco de incêndio rural em territórios vulneráveis.

Este ano, a iniciativa registou um crescimento expressivo, abrangendo 23 aldeias do concelho, o que representa mais do dobro das dez localidades envolvidas em 2025. O alargamento do programa reflete o compromisso da Câmara Municipal de Vinhais em fortalecer a capacitação dos cidadãos para a atuação em situações de emergência.

Durante a sessão de encerramento, serão consolidados conhecimentos práticos sobre planos de evacuação e medidas de autoproteção. A autarquia sublinha que o programa se afirmou como uma ferramenta essencial de proximidade, permitindo preparar um maior número de habitantes para uma resposta ativa perante riscos. A ação conta com a parceria de diversas entidades e pretende promover comportamentos seguros que minimizem o impacto de eventuais fogos florestais através de uma participação cívica reforçada.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

BRAGANÇA: MINISTRA DA SAÚDE ANALISA DESAFIOS DA ULS DO NORDESTE

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

PORT WINE DAY ASSINALA 270 ANOS DO DOURO E DEBATE SUSTENTABILIDADE

Jornal Online

SINTAB CRITICA FALTA DE MEDIDAS DO GOVERNO PARA O MATADOURO DO CACHÃO

Jornal Online

ALIJÓ: EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA ÓTICA CHEGA A 98% DO CONCELHO

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

Deixe um comentário