JORNALONLINE
INTERNACIONAL

CONFINAMENTO NÃO TRAVOU CONCENTRAÇÃO DE CO2 NA ATMOSFERA

A concentração de dióxido de carbono na atmosfera continuou a aumentar este ano apesar do confinamento global devido à pandemia da Covid-19, revelou esta segunda-feira a Organização Meteorológica Mundial.

Aquela agência das Nações Unidas registou em 2019 um aumento considerável das emissões daquele gás de efeito de estufa, que atingiu 410 partículas por milhão, e o ritmo não parou de aumentar em 2020, apesar de muitos países terem praticamente parado a sua atividade económica.

“A descida das emissões relacionada com o confinamento representou apenas um pequeno ponto na curva de longo prazo, que devemos achatar de forma continuada », afirmou o secretário geral da organização, Petteri Taalas.

De acordo com o boletim esta manhã divulgado, durante o período de confinamento mais intenso, as emissões globais diminuíram cerca de 17 por cento.

A OMM considera muito difícil estimar a redução anual total das emissões em 2020, mas admite que possa estar entre 4,2 e 7,5%.

No entanto, essa redução de emissões não significará uma redução de concentrações de dióxido de carbono na atmosfera este ano porque resultam de emissões acumuladas deste ano e dos anos anteriores.

A concentração de dióxido de carbono irá aumentar este ano mas a um ritmo ligeiramente menor, sem ultrapassar as flutuações habituais do ciclo do carbono observáveis de um ano para outro.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

VALPAÇOS: AUTARQUIA EMITE ALERTAS DEVIDO AOS INCÊNDIOS

Jornal Online

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DISPAROU 30% DURANTE O MUNDIAL 2026

Jornal Online

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Jornal Online

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Jornal Online

ROSA MOTA DÁ TIRO DE PARTIDA NA MARATONA INTERNACIONAL DE DÍLI

Jornal Online

BRAGANÇA: INCÊNDIO EM DEILÃO MOBILIZA 160 BOMBEIROS

Jornal Online

Deixe um comentário