JORNALONLINE
ECONOMIA & FINANÇAS

TARIFAS DE TRUMP OBRIGAM A SUSPENDER ENVIO DE ENCOMENDAS PARA OS EUA

Os CTT anunciaram, esta segunda-feira, a suspensão temporária do transporte de remessas postais com bens para os Estados Unidos, a partir de amanhã, terça-feira, 26 de agosto. A decisão surge na sequência de uma Ordem Executiva do Presidente norte-americano, Donald Trump, que põe fim à isenção de taxas alfandegárias para mercadorias importadas, obrigando a uma complexa adaptação operacional de todos os serviços postais a nível mundial.

A nova regra norte-americana, que entra em vigor a 29 de agosto, elimina o chamado “regime de Minimis”, passando todas as remessas com bens a ter de pagar direitos alfandegários. Esta alteração obriga a que os expedidores paguem essas taxas antes do transporte, um processo cujos detalhes, segundo os CTT, “ainda não estão totalmente esclarecidos” pelas autoridades dos EUA.

A suspensão abrange a generalidade dos produtos de correio e encomenda que contenham bens. No entanto, os CTT esclarecem que os envios que contenham “exclusivamente documentos” e as “ofertas entre particulares de valor inferior a 100 dólares” não serão impactados e podem continuar a ser expedidos. Para clientes empresariais, o envio de bens poderá continuar através do produto “Internacional Premium”.

Os CTT sublinham que esta é uma situação que afeta os operadores postais em toda a Europa, com empresas como a La Poste (França) e a Deutsche Post (Alemanha) a tomarem medidas semelhantes. A empresa garante que a suspensão “irá durar o tempo estritamente necessário” para implementar as alterações e retomar o serviço.


Versão Rádio:


Vítor Fernandes

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COMBUSTÍVEIS: GASÓLEO SOBE QUATRO CÊNTIMOS E GASOLINA DESCE SEIS

Jornal Online

MERCADOS FINANCEIROS: SEXTA-FEIRA 11 DE SETEMBRO DE 2026

Jornal Online

GNR DETEVE 173 SUSPEITOS DE INCÊNDIO FLORESTAL DESDE O INÍCIO DE 2026

Jornal Online

RANGEL CONSIDERA AMEAÇAS HÍBRIDAS DA RÚSSIA EXTREMAMENTE INQUIETANTES

Jornal Online

QUERCUS CRITICA FALTA DE DIÁLOGO NA REESTRUTURAÇÃO DA APA E DO ICNF

Jornal Online

GD CHAVES REFORÇA DEFESA COM O INTERNACIONAL MEXICANO NÉSTOR ARAUJO

Jornal Online

Deixe um comentário