Ligue-se a nós

DESPORTO

ARMÉNIA-PORTUGAL: ANTHONY TAYLOR É O ÁRBITRO E O HISTÓRICO NÃO É “FAVORÁVEL”

O experiente árbitro inglês foi o nomeado pela UEFA para dirigir o primeiro jogo de Portugal na fase de qualificação para o Mundial 2026, no sábado. Em quatro jogos apitados por Anthony Taylor, a seleção nacional soma duas derrotas, um empate e apenas uma vitória, conquistada no play-off de acesso ao Mundial do Qatar.

Online há

em

O árbitro inglês Anthony Taylor foi o nomeado pela UEFA para dirigir o jogo between a Arménia e Portugal, no sábado, que marca o arranque da fase de qualificação para o Mundial 2026. Trata-se de um juiz experiente, mas cujo historial com a seleção nacional é maioritariamente negativo, com apenas uma vitória lusa em quatro encontros.

A única vez que Portugal saiu vitorioso de um jogo apitado por Anthony Taylor foi precisamente a mais decisiva: o triunfo por 2-0 sobre a Macedónia do Norte, em março de 2022, no Estádio do Dragão, que garantiu o apuramento para o Mundial do Qatar.

Antes dessa vitória, o historial era de duas derrotas e um empate. O juiz inglês esteve na derrota por 4-2 com a Alemanha, na fase de grupos do Euro 2020 (disputado em 2021), e na derrota por 2-1 com a Ucrânia, na fase de apuramento para a mesma competição. O primeiro encontro foi um particular com os Estados Unidos, em 2017, que terminou empatado a uma bola.

Para a partida em Erevan, capital da Arménia, Taylor será auxiliado por Gary Beswick e Adam Nunn, com Robert Jones como quarto árbitro. No videoárbitro (VAR) estarão Peter Bankes e Stuart Attwell, numa equipa 100% inglesa.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *