Ligue-se a nós

REGIÕES

MIRANDELA: POSTO DE TURISMO REGRESSA À “NOVA” ESTAÇÃO DAS ARTES

O serviço, que esteve provisoriamente a funcionar na Ecoteca enquanto decorriam as obras no edifício icónico, volta à sua localização original no próximo dia 27 de setembro. A reabertura do Posto de Turismo na antiga estação ferroviária está integrada nas comemorações do Dia Mundial do Turismo.

Online há

em

O Posto de Turismo de Mirandela vai reabrir portas na reabilitada Estação das Artes no próximo sábado, 27 de setembro, recuperando a sua localização num dos edifícios mais icónicos do concelho. A mudança, que acontece no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, visa reforçar o espaço como um polo cultural e de acolhimento a quem visita a cidade do Tua.

Após um período a funcionar provisoriamente na Ecoteca de Mirandela, o Posto de Turismo passa agora a dispor de um espaço “moderno, acessível e totalmente preparado” para receber os visitantes. O objetivo, segundo a autarquia, é “melhorar a experiência” de quem visita o concelho, disponibilizando toda a informação sobre a oferta turística, da gastronomia ao património natural.

O regresso à antiga estação ferroviária, agora com uma imagem renovada, tem um forte simbolismo, unindo a memória histórica do edifício à função de porta de entrada para os visitantes. A autarquia pretende, com esta centralidade, “afirmar o edifício como polo cultural e turístico ao serviço da população e dos visitantes”.

A inauguração do novo espaço está integrada nas celebrações do Dia Mundial do Turismo em Mirandela, que nesse mesmo dia incluirão também o peddy paper noturno “Viagem pela Rota do Contar”, uma atividade lúdica para dar a conhecer os pontos de interesse da cidade.


Versão Rádio:


Rádio Regional | JornalOnline

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *