JORNALONLINE
INTERNACIONAL

UCRÂNIA: BARRIL DE PETRÓLEO À BEIRA DOS 100 DÓLARES DEVIDO AO RISCO DE GUERRA

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em abril terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,52%, para os 96,84 dólares.

O crude do Mar no Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,45 dólares acima dos 95,39 com que fechou as transações na segunda-feira.

Na primeira hora da sessão, o Brent aproximou dos 100 dólares, cotando nos 99,32 às 09.30 de Lisboa, em resultado das tensões suscitadas pela situação na Ucrânia.

Os analistas admitem que, se houver uma invasão do território controlado pelas autoridades de Kiev, o preço vá além dos 100 dólares por barril, com alguns a mencionarem mesmo os 120.

As potências ocidentais anunciaram uma série de sanções com potencial para afetar a economia russa, que assenta na exportação de gás e petróleo, d que é, respetivamente, o primeiro e o segundo maior exportador mundial.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Jornal Online

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Jornal Online

SINDICATO DOS IMPOSTOS CRITICA GOVERNO POR RECUO NAS RENDAS ILEGAIS

Jornal Online

VILA REAL: NERVIR ALERTA PARA IMPACTO DO AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS

Jornal Online

ROSA MOTA DÁ TIRO DE PARTIDA NA MARATONA INTERNACIONAL DE DÍLI

Jornal Online

INVESTIGADOR ALERTA PARA AUMENTO DE INCÊNDIOS DE SEXTA GERAÇÃO

Jornal Online

Deixe um comentário