JORNALONLINE
ECONOMIA & FINANÇAS

MINISTRA DO TRABALHO ANUNCIA CRIAÇÃO DO PROVEDOR DO UTENTE DA SEGURANÇA SOCIAL

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou hoje no parlamento a criação do provedor do utente da Segurança Social e revelou que a economista Mariana Trigo Pereira irá coordenar a comissão para diversificação do financiamento da instituição.

Ana Mendes Godinho aproveitou a interpelação do grupo parlamentar do PCP, sobre o agravamento das condições de vida, para lembrar os apoios sociais que o Governo socialista tem implementado nos últimos anos e disse aos deputados que, ainda este ano, irá ser criado um provedor para dar voz aos utentes da Segurança Social.

“Investimos no Estado Social […], numa mais justa distribuição de riqueza […] e num Estado mais rápido”, disse a ministra antes deste anúncio.

A governante lembrou ainda a aposta do Governo em garantir a sustentabilidade futura da Segurança Social e respetivas pensões e salientou que essa sustentabilidade está garantida por mais 26 anos.

A aposta no futuro da Segurança Social levou o Governo a anunciar, em abril, a criação de uma comissão para a diversificação das fontes de financiamento, de forma a garantir a sua sustentabilidade.

Ana Mendes Godinho utilizou a sua intervenção parlamentar para anunciar que essa comissão irá ser coordenada pela economista Mariana Trigo Pereira, que tem colaborado com a Organização Internacional do Trabalho (OIT)-

Mariana Trigo Pereira publicou com Pedro Adão e Silva o livro `Cuidar do Futuro – Os mitos do Estado Social Português`.

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

GOVERNO CRIA LINHA DE CEM MIL EUROS CONTRA TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Jornal Online

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Jornal Online

MIRANDELA: TRABALHADOR EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE TELHADO

Jornal Online

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Jornal Online

ASSÉDIO LABORAL: HÁ MAIS DENÚNCIAS E AS MULHERES SÃO MAIS AFETADAS

Jornal Online

TRABALHO: 30% DOS TRABALHADORES EM PART-TIME POR “FALTA DE OPÇÃO”

Jornal Online

Deixe um comentário