Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA GOLEIA MARÍTIMO POR 5-0 CONSOLIDANDO A LIDERANÇA (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje o Marítimo, por 5-0, em jogo da sétima jornada da I Liga, num encontro que dominou desde o primeiro minuto, aproveitando da melhor forma os deslizes de FC Porto e Sporting.

Online há

em

O Benfica venceu hoje o Marítimo, por 5-0, em jogo da sétima jornada da I Liga, num encontro que dominou desde o primeiro minuto, aproveitando da melhor forma os deslizes de FC Porto e Sporting.

Num encontro que só teve um sentido, o da baliza de Miguel Silva, o Benfica adiantou-se no marcador aos 28 minutos, por Rafa. Na segunda parte, Gonçalo Ramos (47 e 64) bisou, num dos lances com um toque de calcanhar, Neres (82) fez o 4-0, e Draxler (88) estreou-se a marcar de águia ao peito ao fechar a goleada.

Com este triunfo, o sétimo em outros tantos jogos na liga portuguesa, o Benfica soma 21 pontos, mais cinco do que o Sporting de Braga, que ainda este domingo recebe o Vizela, e é líder isolado da liga. A vitória permite também aos ‘encarnados’ distanciarem-se do FC Porto, que empatou frente ao Estoril (1-1), e do Sporting, que saiu derrotado (2-1) da visita ao Bessa. Os ‘dragões’ estão agora a cinco pontos da equipa de Schmidt e os ‘leões’ a 11.

O Benfica entrou no encontro da sétima jornada só com vitórias em todas as competições (somou a 13.ª) e líder da liga portuguesa, e o Marítimo só com derrotas e, consequentemente, zero pontos na classificação. O cenário de domínio das ‘águias’ parecia inevitável e confirmou-se, com o Benfica a controlar por completo o encontro desde o apito inicial.

Sentia-se nas bancadas da Luz que o golo inaugural era uma questão de minutos, o Benfica ia procurando desmontar a ‘muralha’ contrária e foi Rafa a abrir a primeira brecha, com o 1-0, aos 28 minutos. O internacional português rodou sobre dois adversários, isolou-se na cara de Miguel Silva e atirou à saída do guarda-redes do Marítimo.

Feito o primeiro, o Benfica depressa partiu em busca de um conforto maior no resultado e poucos minutos depois já João Mário falhava uma das mais clamorosas oportunidades do primeiro tempo, com um remate de trivela que rasou o poste.

Já em cima do apito de António Nobre para o intervalo, Gonçalo Ramos teve o 2-0 nos pés, após ter sido isolado magistralmente por Enzo Férnandez, mas Miguel Silva teve uma ‘mancha’ perfeita aos pés do avançado e manteve o Marítimo ‘vivo’ na saída para os balneários.

O ‘pistoleiro’ do Benfica não deve ter esquecido o lance durante os 15 minutos de intervalo e mal subiu ao relvado, para a segunda parte, resolveu redimir-se em grande estilo: Bah cruzou da direita e Ramos, de calcanhar, ampliou para 2-0, com 47 minutos no cronómetro.

Desde o apito inicial que se percebera que o Marítimo tinha poucas hipóteses de sair da Luz com o primeiro ponto no campeonato, mas com o 2-0 a questão parecia definitivamente resolvida. João Henriques mexeu para fazer o Marítimo chegar-se à frente, mas o Benfica continuou largamente superior e, aos 64 minutos, Gonçalo Ramos, a concluir um lance de contra ataque bisou, fez o 3-0, já depois de António Silva ter rematado com estrondo ao poste de Miguel Silva.

O terceiro golo ‘despertou’ Schmidt, que começou a rodar a equipa, mas o Benfica manteve o domínio, que Neres, ao minuto 82, pintou com cores de goleada ao fazer o 4-0, depois de um brinde da defesa maritimista.

Já à beira do minuto 90, o alemão Draxler, uma das contratações do Benfica para esta época, marcou o seu primeiro golo com a camisola ‘encarnada’, após um lance individual que concluiu com um míssil à baliza de Miguel Silva, e fechou o resultado em 5-0.

video
play-rounded-fill
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: PORTIMONENSE PROMETE “COMPLICAR” FESTA LEONINA – ANTEVISÃO

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

Online há

em

O treinador do Portimonense disse hoje que a sua equipa quer “complicar a vida” no sábado ao “sobejamente superior” Sporting e deve alhear-se do facto de os ‘leões’ estarem perto de conquistar o título nacional de futebol.

“Sabemos que a tarefa será difícil, mas o nosso intuito, a nossa mentalidade é sempre a mesma. É tentar armar as coisas de forma a conseguir complicar a vida a um adversário que, reconhecemos obviamente, é sobejamente superior. Temos de arranjar uma estratégia, uma atitude, uma forma de competir que permita disputar o jogo com um adversário desta valia”, afirmou Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão à partida da 32.ª jornada da I Liga.

O Sporting está a cinco pontos do seu 20.º título nacional e pode sagrar-se campeão português de futebol no fim de semana, se vencer na receção ao Portimonense, no sábado, e o Benfica não ganhar em casa do Famalicão, no domingo.

“Isso é a realidade do Sporting, um clube grande num momento como este. A nossa realidade é outra, temos de olhar para nós e temos de dar sequência àquilo que temos feito de competente nas últimas jornadas. E melhorar, se possível”, frisou.

Destacando o “campeonato fantástico” que o Sporting tem feito, “com uma qualidade monstra”, Paulo Sérgio reforçou que o momento dos ‘leões’ “não interfere nada na forma” como os algarvios devem preparar a partida.

“É um teste à nossa capacidade e nós, sempre a pensar positivo, trabalhámos de forma a poder ir a Alvalade e ser competitivos. Temos de nos alhear de tudo o que está à volta, porque isso não pode interferir naquilo que nós temos de fazer dentro do campo”, sublinhou o treinador do Portimonense.

Questionado sobre a importância de não sofrer golos nos primeiros 20 minutos, Paulo Sérgio declarou que “sofrer cedo é mau contra qualquer adversário” e que “foi tudo preparado ao pormenor” para estimular a concentração, competência e coragem dos seus jogadores.

O treinador dos algarvios recordou que a sua equipa “é muito jovem” e, olhando mais “para o copo meio cheio do que para o copo meio vazio”, registou com agrado “a grande evolução que eles têm tido”.

“O ano passado disputavam os sub-23, disputavam séries C no Brasil e eu, que trabalho com eles todos os dias, tenho de lhes tirar o chapéu por tudo o que eles têm crescido e evoluído até este momento”, apontou, acrescentando que, “com uma equipa mais experiente, mais madura”, era “menos complicado” atingir o objetivo da manutenção.

Com a sua equipa no 16.º lugar, em posição de play-off de manutenção, e com cinco jogadores em risco de exclusão para a partida da 33.ª jornada com o Rio Ave, Paulo Sérgio não divulgou se vai ou não fazer poupanças na partida de Alvalade.

“Não vou dar trunfos ao adversário e dar-lhe o ‘onze’. Amanhã (sábado) decidiremos se faremos alguma gestão nesse sentido. (…) Também temos outros jovens de fora que merecem a oportunidade de jogar e, portanto, tomarei a decisão sobre isso. Ou melhor, a minha decisão está tomada, vocês sabê-la-ão amanhã”, referiu.

Sporting, líder do campeonato, com 81 pontos, e Portimonense, 16.º classificado, com 28, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE SPORTING E CONQUISTA TAÇA DA LIGA FEMININA PELA QUARTA VEZ

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

Online há

em

O Benfica conquistou hoje a Taça da Liga feminina de futebol pela quarta vez, depois de vencer na final o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo de Chandra Davidson.

No Estádio do Restelo, a avançada canadiana marcou o único golo da partida aos 83 minutos, um minuto depois de ter entrado em campo, garantindo a conquista do troféu para as ‘encarnadas’.

O Benfica venceu quatro das cinco edições da Taça da Liga feminina, juntando o título hoje conseguido aos obtidos em 2019/20, 2020/21 e 2022/23, enquanto em 2021/22 foi o Sporting de Braga que triunfou, numa final frente às ‘encarnadas’.

Já as ‘leoas’ disputaram a final da Taça da Liga pela segunda vez, mas continuam sem nenhuma vitória na competição.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS

Hide picture