JORNALONLINE
REGIÕES

MIRANDELA: POSTO AVANÇADO DE MEDICINA INTENSIVA ATENDE 70 DOENTES

O Posto Avançado de Medicina Intensiva (PAMI) da Unidade Hospitalar de Mirandela, pertencente à ULS do Nordeste, acompanhou mais de setenta doentes críticos nos primeiros trinta dias de atividade.


O Posto Avançado de Medicina Intensiva (PAMI) da Unidade Hospitalar de Mirandela, inserido na ULS do Nordeste, assinalou um mês de funcionamento com resultados significativos, tendo acompanhado mais de setenta doentes críticos. Esta estrutura inovadora visa suprir a ausência de uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) na unidade hospitalar, através da presença física ininterrupta de um médico intensivista, disponível vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

Durante este período inicial, a atividade assistencial do PAMI revelou-se diversificada e de alta complexidade. Abrangeu casos de doença infeciosa grave, choque, insuficiência respiratória, emergências cardiovasculares e neurológicas, hemorragias, traumas, intoxicações e paragens cardiorrespiratórias.

A intervenção precoce do PAMI foi determinante para o reconhecimento atempado da gravidade clínica, a orientação diagnóstica e o início célere de medidas de ressuscitação e suporte avançado, contribuindo para a estabilização e reversão de situações de instabilidade clínica acentuada.

A avaliação diferenciada, a rápida integração de dados clínicos e laboratoriais, e a utilização de ecografia à cabeceira do doente foram fatores cruciais para a identificação de situações que exigiam intervenção imediata. O reconhecimento precoce de doentes com indicação para UCI permitiu antecipar a referenciação e iniciar suporte vital antes da progressão de falência orgânica.


Redação

Subscreva Gratuitamente o JornalOnline no Google News.

VEJA AINDA:

TRÁS-OS-MONTES: VILA REAL E BRAGANÇA COM MAIOR ÁREA ARDIDA ATÉ 15 DE AGOSTO

Jornal Online

INCÊNDIO EM MONCORVO E CARRAZEDA DOMINADO APÓS INTENSO TRABALHO

Jornal Online

ECLIPSE SOLAR DE 12 DE AGOSTO MOBILIZOU MILHÕES EM TODO O PAÍS (VÍDEO)

Jornal Online

VILAR DE PERDIZES: 40 ANOS DE MEDICINA POPULAR E HOMENAGEM AO FUNDADOR

Jornal Online

PSP DETÉM DOIS SUSPEITOS DE FURTOS EM COMÉRCIO DE MIRANDELA E REGIÃO

Jornal Online

BARRAGENS: QUERCUS EXIGE PAGAMENTO DE IMI E DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO FISCAL

Jornal Online

Deixe um comentário