Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA: JESUS ADMITE ‘MUDAR DE TÁTICA’ FRENTE AO ‘TEMIDO’ BRAGA (VÍDEO)

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu hoje a possibilidade de voltar a usar uma tática com três defesas-centrais no encontro frente ao Sporting de Braga, no domingo, da I Liga portuguesa de futebol.

Online há

em

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu hoje a possibilidade de voltar a usar uma tática com três defesas-centrais no encontro frente ao Sporting de Braga, no domingo, da I Liga portuguesa de futebol.

Questionado em conferência de imprensa, no Seixal, sobre se o regresso de Vertonghen ao lote de jogadores disponíveis abria essa possibilidade, o técnico lembrou que já recorreu a esse esquema, pelo menos, quatro vezes nesta época e admitiu que pode voltar a fazê-lo.

“É uma possibilidade que se pode colocar. Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira [vez]. Este ano já jogámos quatro jogos assim, com uma ‘camuflada’. Se jogar o Vertonghen, o Otamendi e o Lucas [Veríssimo] é fácil perceber que são três defesas no corredor central, mas este ano já jogámos assim e desses três só jogaram dois”, admitiu o técnico.

Jesus referia-se ao empate (1-1) “no [Estádio do] Dragão”, onde Vertonghen fez ‘dupla’ com Otamendi no centro da defesa, mas o médio Julian Weigl ‘funcionou’ como terceiro defesa-central.

No entanto, descartou a hipótese de a melhoria de rendimento defensivo da equipa ser devida à entrada de Lucas Veríssimo, após a lesão do próprio Vertonghen, e lembrou que a sua equipa é, neste momento, a segunda menos batida do campeonato (17 golos sofridos), superada apenas pelo Sporting (11) nesse aspeto.

“Não teve só a ver com a entrada do Lucas, teve também a ver com a melhoria global da equipa em termos de treino e que fez com que nos últimos jogos não tenha sofrido golos”, analisou, antes de admitir a possibilidade de utilizar três centrais.

BENFICA: JESUS ADMITE 'MUDAR DE TÁTICA' FRENTE AO 'TEMIDO' BRAGA (VÍDEO)

Sobre o adversário de domingo, lembrou que o Sporting de Braga “é um rival forte”, com o qual o Benfica já jogou duas vezes esta época e não conseguiu ganhar, apesar de uma delas, nas meias-finais da Taça da Liga, ter coincidido com o período em que os ‘encarnados’ foram fustigados por um surto de covid-19.

Ainda assim, Jesus disse ter “a certeza” de que o Sporting de Braga vai “apertar” a sua equipa nalguns momentos e esta terá de “ter capacidade para aguentar e fazer a mesma coisa” a um adversário sobre o qual tem hoje mais conhecimento do que nas duas derrotas anteriores.

“O facto de o [Sporting de] Braga ter vencido esses dois jogos, se calhar, é melhor para nós, porque há dois consecutivos que não ganhamos, portanto, podemos corrigir algumas coisas que não fizemos tão bem nesses jogos. É nisso que estamos a apostar, no nosso conhecimento do rival, para amanhã [domingo] ganhar em Braga”, assumiu.

O técnico teve ainda tempo para falar da formação, para lembrar que é “importantíssima em todos os clubes” e também no Benfica, que “tem história de [lançar] jogadores que são mais-valias financeiramente”, mas lembrou que “não há um João Félix todos os dias” e refutou a ideia de que prefere apostar em jogadores mais experientes.

“Tomara eu que o Benfica para o ano possa ter dois, três ou quatro jogadores para jogar na primeira equipa, isso é bom sinal. Tirando exceções como o João Félix, que quando saiu da equipa B foi logo titular no Benfica, mas isso acontece com dois ou três jogadores em cada equipa. Todos os treinadores gostam de lançar jovens, não há nenhum que não goste”, frisou.

Instantes após a conferência de imprensa do técnico, a equipa do Benfica, atual quarta classificada, com 45 pontos, partiu para o Minho, onde vai defrontar o Sporting de Braga, terceiro, com 48, às 20:00 de domingo, em partida da 24.ª jornada, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: BIS DE GYÖKERES DEIXA OS LEÕES A CINCO PONTOS DO TÍTULO (VÍDEO)

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O líder Sporting colocou-se hoje a cinco pontos do 20.º título de campeão português de futebol, ao empatar 2-2 no reduto do FC Porto, com um ‘bis’ de Viktor Gyokeres a acabar, na 31.ª jornada da I Liga.

O sueco, melhor marcador da prova, entrou ao intervalo e marcou aos 87 e 88 minutos, para o 18.º jogo consecutivo sem perder (16 vitórias e dois empates) dos ‘leões’, depois de Evanilson, aos sete, e Pepê, aos 41, marcarem para os ‘dragões’, um dia após André Villas-Boas suceder a Pinto da Costa como presidente portista.

Com três rondas por disputar, o Sporting, que vinha de oito vitórias consecutivas e acabou com 10, por expulsão de Marcus Edwards (90 minutos), passou a somar 81 pontos, contra 76 do Benfica, enquanto o FC Porto isolou-se em terceiro, com 63.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

ANDRÉ VILLAS-BOAS: “O FC PORTO ESTÁ LIVRE DE NOVO”

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

Online há

em

André Villas-Boas afirmou hoje que “o FC Porto está livre de novo”, assumindo a vitória nas eleições de sábado para os órgãos sociais do clube portista, cujos resultados oficiais ainda não foram anunciados pela Mesa da Assembleia-Geral.

“Graças a vocês, hoje o FC Porto está livre de novo. Este é o FC Porto dos sócios e para os sócios, que vai ser competitivo, que lidera pelo exemplo, um FC Porto vencedor”, disse, no discurso na sede de candidatura, prometendo “fazer história”.

Villas-Boas, que subiu ao palanque ao som do hino do FC Porto e dos “filhos do Dragão”, cantados em êxtase pela sala, falou de “uma noite histórica e um orgulho enorme”.

“O nosso clube está vivo e demonstrou toda a vossa força hoje. Fazendo fé nas notícias das últimas horas, esta poderá ser uma estrondosa vitória. Dedico esta vitória a todos os portistas, esta é a vitória dos associados do FC Porto”, referiu, apesar de os resultados da votação ainda não serem oficialmente conhecidos.

Ex-treinador do FC Porto, André Villas-Boas está prestes a tornar-se o 34.º presidente da história do clube, quebrando um ‘reinado’ de mais de quatro décadas de Pinto da Costa, na sequência do ato eleitoral mais participado de sempre, com mais de 26.000 votantes.

A inédita eleição de André Villas-Boas, de 46 anos, implica o fim do ‘reinado’ presidencial de Pinto da Costa, de 86 anos, que já comandava o FC Porto há 42 anos, desde 17 de abril de 1982, tornando-se, desde então, o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial.

De resto, o antigo treinador da equipa de futebol dos ‘dragões’ deixou uma palavra de reconhecimento a Pinto da Costa, garantindo que o emblema portista “sempre será a sua casa”.

“Neste momento histórico para o FC Porto e para o futebol português, quero deixar uma palavra às restantes candidaturas, em especial à de Jorge Nuno Pinto da Costa. O meu agradecimento por tudo que ele deu, pela vida que deu, e a garantia de que esta é e sempre será a sua casa”, salientou, numa referência sublinhada por fortes aplausos dos seus apoiantes.

Para Villas-Boas, será necessário manter a coragem “para recuperar de novo lugar que é do FC Porto por destino”, precisando: “Somos o bastião da região norte, somos o FC Porto, o melhor clube de Portugal”.

Ao encabeçar um projeto que rotulou de “salvamento”, Villas-Boas deu conta de “um trabalho árduo” pela frente “numa casa que tem de ser arrumada e estruturada”.

O jovem dirigente terminou um discurso assumidamente de vitória repetindo a ideia tantas vezes reforçada ao longo da campanha.

“O FC Porto é nosso e há-de-ser, é dos seus sócios, de todos nós. Só há um FC Porto. Viva o FC Porto!”, concluiu.

As eleições dos órgãos sociais do FC Porto para o quadriénio 2024-2028 foram disputadas por três candidaturas, lideradas por Pinto da Costa (lista A), André Villas-Boas (B) e Nuno Lobo (C), empresário e professor, incluindo ainda uma lista independente ao Conselho Superior comandada por Miguel Brás da Cunha (D).

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
LINHA CANCRO

DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL

MAIS LIDAS